Veja aqui o Projeto de Expansão.: DS Recife firma convênio com entidade de ensino para cursos online

O presidente do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE), Gerônimo Luiz Sartori, e o vice-presidente do Sindireceita, Hélio Bernades, participaram na última quarta-feira (18), de reunião com o subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério da Fazenda (SPOA/MF), Laerte Dorneles Meliga.

Os diretores do Sindireceita cobraram do subsecretário da SPOA/MF o andamento das questões que tratam do acesso dos Analistas-Tributários ao prédio do Ministério da Fazenda em São Paulo, administrado pela GRA/SP e também sobre a implementação da carteira de identificação dos ATRFB aposentados. Laerte Meliga informou que solicitou para análise o processo administrativo instaurado pela GRA/SP, o qual chegou há pouco dias no SPOA/MF. O mesmo está estudando o caso em conjunto com a Subsecretaria de Gestão Corporativa da RFB e garantiu que o mais breve possível apresentará uma solução sobre o formato de acesso dos servidores. Laerte Meliga também garantiu que haverá um "tratamento harmonioso" na solução da questão do acesso dos servidores nas instalações administradas pela SPOA/MF.

Diretoria da DS/Natal reúne-se com

o delegado da DRF

Representantes da delegacia sindical do Sindireceita em Natal/RN reuniram-se com o novo delegado da Receita Federal em Natal/RN, Marco Aurélio de Oliveira Barbosa, no último dia 17. Foi feita a apresentação dos membros da diretoria da delegacia sindical e colocou-se a expectativa de que o bom relacionamento que existe entre a administração da DRF e a DS continue.

O delegado Marco Aurélio de Oliveira Barbosa afirmou que as portas do seu gabinete estão abertas para os Analistas-Tributários e os representantes da DS/Natal desejaram que o mesmo consiga trabalhar no sentido de trazer harmonia para a delegacia.

Proposta da nova Lei Orgânica para Administração Pública ganha espaço para sugestões na internet

O Ministério do Planejamento abriu espaço para o envio de sugestões sobre a proposta da nova Lei Orgânica para a administração pública federal. A iniciativa tem o objetivo de receber contribuições da sociedade para a formatação final do modelo de ordenamento jurídico elaborado pela comissão de juristas, instituída pelo ministro Paulo Bernardo.

Para enviar comentários sobre a proposta, é necessário estar cadastrado no Portal da Gestão Pública. Esse cadastro pode ser efetuado no próprio site, preenchendo-se apenas alguns dados pessoais. A página de envio de comentários pode ser acessada aqui.

Economia brasileira deve crescer 4,8% em 2010, prevê OCDE

A economia brasileira deve experimentar recuperação robusta em 2010, com expansão prevista de 4,8%, depois de crescimento zero em 2009, afirmou a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE, grupo do qual o Brasil não faz parte) em relatório. "A demanda doméstica deve crescer vigorosamente no último trimestre de 2009 e em 2010, apoiada por um mix de política ainda acomodatícia", disse a OCDE, que recomendou retirada gradual das medidas de estímulo fiscal a partir do começo do próximo ano.

Na divulgação anterior, a OCDE previa um crescimento da 4% para o PIB brasileiro no próximo ano. Para 2011, a expectativa é de expansão de 4,5%. A taxa de crescimento prevista para o ano que vem, de 4,8%, é próxima à esperada pelo mercado: segundo o boletim Focus, do Banco Central, as instituições financeiras esperam alta de 5%.

O documento divulgado nesta quinta-feira também mostra uma melhora nas expectativas para a China, com crescimento de 10,2%, ante previsão anterior de 9,3%, e uma alta de 9,3% em 2011. Para o PIB mundial, a previsão é de queda de 1,7% em 2009, e altas de 3,4% e 3,7% em 2010 e 1011, respectivamente. Nos EUA, deve haver contração de 2,5% este ano e altas de 2,5% e 2,8% nos anos seguintes. (Informações do G1)

A Diretoria de Finanças e Administração (DFA) informa aos filiados que a Agência Zeus Turismo fará, a partir desta quinta-feira (19), atendimento especial aos participantes da XII AGN (Assembleia Geral Nacional), que será realizada em Joinville/SC, no período de 28 de novembro à 3 de dezembro. De acordo com a Zeus Turismo, o atendimento para deslocamento e hospedagem será feito da seguinte forma:

1- Horário de atendimento normal: das 9h00 às 19h00, de segunda-feira à sexta-feira, e de 9h00 às 21h00 aos sábados,

2- Horário especial: após os horários acima especificados, o atendimento poderá ser realizado por meio do celular: (61) 9961-9997 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.,

3- Estão disponibilizados ainda dois aparelhos de comunicação via rádio nextel nos seguintes números: 97*50877 (atendimento) e 97*50878 (Lavoizier).

Desconto sindical de novembro/2009

A diretoria de Finanças e Administração esclarece que não houve qualquer alteração no percentual do desconto da mensalidade sindical. A dúvida de alguns colegas, que já conferiram a prévia do contracheque, refere-se ao desconto maior que neste mês incide sobre o 13º salário.

Sindireceita firma parceria com

a Compra Certa

A Diretoria de Finanças e Administração informa que firmou parceria com a Compra Certa para a compra de produtos Brastemp e Consul. A parceria é estendida a todos os filiados do País e também aos funcionários e prestadores de serviços do Sindireceita. O interessado deverá acessar o site www.compracerta.com.br/corporativo. As exclusividades da parceria com a Compra Certa são:

- Toda linha Brastemp e Consul,

- Promoções relâmpago com descontos de até 30%,

- Queimas de estoque exclusivas,

- Entrega em todo Brasil,

- Comodidade, Segurança e Agilidade para comprar.

A delegacia sindical de São Paulo promoverá pelo sexto ano seguido a Campanha ?Vamos vestir uma criança no Natal?. A Campanha visa presentear as crianças carentes do Centro de Recuperação e Educação Nutricional - CREN (www.cren.org.br) com uma sacolinha contendo roupa, calçado e brinquedo.

Os nomes, idade e tamanhos das crianças já estão disponíveis na sede do Sindireceita - Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil - Rua: Brigadeiro Tobias, 577 -1º andar - sala 109, telefone 3227-3378 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Participem sua colaboração é muito importante.

Parceria com a Ford

Foi disponibilizada a tabela de descontos do mês de novembro da parceria do Sindireceita com a Ford para a compra de veículos zero km. A parceria é estendida também aos funcionários e prestadores de serviços do Sindireceita. Todos os procedimentos devem ser feitos diretamente com a Ford, por meio do telefone (11) 4174-3929. A tabela será atualizada mensalmente e o filiado interessado deve apresentar a seguinte documentação no momento da compra:

- cópia do CPF e do RG,

- cópia do holerite,

- termo de compromisso de inalienabilidade, assinado pelo adquirente.

- A vigência da tabela é para o mês de novembro, com valores sujeitos a alteração sem aviso prévio,

- Os descontos do Programa Parceria Ford não são cumulativos a outras promoções e isenções,

- O prazo de entrega deverá respeitar a disponibilidade de catálogos e a disponibilidade de cores de acordo com a produção Ford,

- O frete estará incluso,

- Para saber qual distribuidor Ford poderá atendê-lo, o filiado deve entrar em contato com a central de relacionamento Ford no n° (11) 4174-3929.

A DS São Paulo firmou uma parceria com a Odonto Vitta Assistência Odontológica. A Odonto Vitta possui clínicas credenciadas em todo Brasil levando aos seus pacientes o que existe de mais avançado em tratamentos odontológicos. Mais informações: (11) 5081-6000/(11) 5084-7552 ou www.odontovitta.com.br

DS Porto Alegre firma convênio com prestadora de serviços odontológicos

A DS Porto Alegre firmou parceria com a empresa Plural Assistência Odontológica, que oferece serviços de prevenção, além de implantes dentais, estética, endodontia, ortodontia, periodontia, clareamento dental e outros. O atendimento é estendido a todos os filiados e seus dependentes.

Conjuntura em síntese: IOF

"Quando nós estabelecemos o IOF, houve uma preocupação da Bolsa brasileira no sentido de que nós pudéssemos estar transferindo para Nova York parte das operações, as aplicações em Bolsa através dos ADRs. Então, para eliminar essa possibilidade, nós hoje estamos anunciando uma medida de taxação das operações de ADR", disse o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que anunciou que o governo vai cobrar 1,5% de IOF sobre operações com papéis de empresas brasileiras no exterior. Nesse tipo de operação, são emitidos recibos de ações das empresas, as chamadas DRs (Depositary Receipts) em Bolsas como a de Nova York - onde o recibo tem o nome de ADR. De acordo com Mantega a medida tem por objetivo evitar a migração de investimentos que seriam feitos na Bolsa brasileira para outros mercados, como forma de fugir da taxação de 2% de IOF que incide sobre a entrada de capital estrangeiro no país há um mês.