Crédito: Assessoria de Imprensa da DRF Foz do Iguaçu/PR

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

O secretário - executivo adjunto do MPOG, Francisco Gaetani, fez uma análise dos avanços nos últimos 8 anos na área de RH e citou dois aspectos: a melhoria na remuneração dos servidores e o aumento na realização de concursos públicos. Gaetani disse que na área de legislação de pessoal há um conflito prolongado que necessita de simplificação, saneamento e também novas interpretações. ?Estamos dando um pontapé, mas é um desafio que ainda estamos engatinhando?, destacou.

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

Na opinião da diretora de Normas da SRH do Planejamento, Valéria Porto, que foi uma das responsáveis pela elaboração do trabalho, vivemos uma dura realidade, pois a Lei 8.112/90, que completa duas décadas no próximo sábado (11), tem uma grande carga de descompasso da época da redemocratização. ?A legislação de Recursos Humanos requer um novo mote e, por isso, deve refletir a evolução da política de Recursos Humanos em sua plenitude?, afirmou. Segundo Valéria, o trabalho foi realizado em pouco mais de um ano e está apenas no começo.

O secretário de Recursos Humanos, Duvanier Paiva, destacou que o grande processo de melhoria da política de RH contou com o apoio do conjunto de sindicalistas. Ele citou o avanço no processo de democratização das relações de trabalho dos servidores públicos, com a construção dos projetos de negociação coletiva, direito de greve e liberação sindical. ?Esta é um conquista dos servidores, por meio dos representantes das entidades sindicais?.

A mesa da cerimônia de lançamento também foi composta pelo secretário-adjunto da Secretária de Gestão do MPOG, Walter Shigueru Emura, e pelo coordenador-geral Jurídico de Recursos Humanos da Conjur, Emmanuel Feipe Borges Pereira Santos.

 dos novos ATRFB

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita informa que foram constados alguns casos de cobrança indevida na mensalidade sindical dos Analistas-Tributários empossados neste ano. Em função de um erro foram cobrados indevidamente mensalidades integrais sobre o 13ª salário, quando na verdade a cobrança deveria se dar de forma proporcional. A DEN detectou as falhas e fará a devolução dos valores cobrados de forma equivocada até o dia 10 deste mês.

Desconto sindical de novembro/2010

A diretoria de Finanças e Administração esclarece que não houve qualquer alteração no percentual do desconto da mensalidade sindical. A dúvida de alguns colegas, que já conferiram a prévia do contracheque, refere-se ao desconto maior que neste mês incide sobre o 13º salário.

Receita faz apreensão de motos

em Guaíra/PR

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

motocicletas paraguaias introduzidas

irregularmente no País

Tal operação resultou na apreensão de 15 motocicletas paraguaias, encontradas em diversos pontos da cidade, conduzidas por seus proprietários, todos residentes no Brasil. O valor da apreensão foi estimado em R$ 15.000. (Informações da Assessoria de Comunicação da DRF/Foz)

Receita apreende haxixe

Crédito: Assessoria de Imprensa da DRF Foz do Iguaçu/PR