Confraternização da DS Vitória-ES

dias 11, 12 e 13 de dezembro

1. Avaliação de Conjuntura

2. Pauta Reivindicatória para 2007 - Negociações Salariais - Mobilização

3. Contribuição sindical e fundo extra.

Assembléias nos estados

- 11 horas, na DRF Campinas

- 13h45, na ALF Viracopos

- 14 horas, na DRF Jundiaí.

Dia 11 de dezembro (terça-feira):

10h ? Ed. Órgãos Regionais ? (Auditório 11º andar)

14h ? Ed. Sede do Ministério da Fazenda ? (Auditório Térreo)

Dia 12 de dezembro (quarta-feira):

10h ? Aeroporto

Dia 13 de dezembro (quinta-feira):

9h ? ESAF

12h ? CAC Taguatinga

DS Manaus/AM ? AGNU dia 12 de dezembro, às 14h, na sede do Sindicato, sala 204 do Edifício Ajuricaba (antigo Hotel Amazonas), localizado à Rua Floriano Peixoto, nº 215 - Centro.

DS Salvador/BA - AGNU no dia 11 de Dezembro, (terça-feira), às 14:30 hs, na sala 210 - 2º andar do Edifício - Sede do Ministério da Fazenda em Salvador/BA.

DS Recife/PE -  AGNU no dia 11/12, terça-feira, no Auditório da GRA/PE, sobreloja do Prédio do Ministério da Fazenda.

DS Rio de Janeiro/RJ - AGNU no dia 13(quinta-feira) das 14:00hs até 16:00 hs no Auditório do Ministério da Fazenda, sito: Av. Presidente Antonio Carlos, 375  13º andar.

Empréstimo do corte de ponto

A DEN comunica aos colegas que receberam auxílio financeiro, por conta do corte de ponto, que após efetuarem o ressarcimento, é necessário enviar por fax (061 3962-2288 e 061 3962-2289) o comprovante de depósito identificando a devida quitação.

Os convites individuais já estão disponíveis na DS Vitória/ES. Os interessados também poderão confirmar a participação pelos telefones: (27) 3223-9307 / 9979-5558 / 9991-1649.

Planalto faz contas, teme derrota e decide adiar votação da CPMF

Governo avalia que, até agora, só tem 47 votos entre os 81 senadores, quando precisa de no mínimo 49. Diante da constatação de que ainda não tem os votos suficientes para aprovar no Senado a prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) até 2011, o Palácio do Planalto acionou ontem seus operadores políticos na Casa a fim de adiar a sessão de votação, que poderia ocorrer hoje, para a semana que vem. Nas contas dos governistas, há 47 votos a favor da prorrogação entre os 81 senadores - mas são necessários pelo menos 49.

"Vamos votar na terça-feira", disse o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). "Ou votamos agora ou a CPMF cai por decurso de prazo. Não há mais tempo para nada." "Ainda confiamos na aprovação da CPMF. Vamos continuar lutando", disse Jucá. Para o líder, o movimento contrário à prorrogação do imposto pode ser comparado a uma "marcha da insensatez".

CCJ rejeita todas as emendas ao projeto

Por 12 votos a 9, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado rejeitou ontem 19 emendas que pretendiam mudar a emenda da CPMF. Com isso, o projeto está pronto para ir a plenário. A maioria das emendas era da oposição. (com informações do Estado de São Paulo)

Edição especial do programa Receita

de Cidadania

A primeira edição especial do programa Receita de Cidadania, apresentado pelo presidente do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita),Paulo Antenor de Oliveira, terá como destaque nesta semana a posse da nova direção do Sindireceita, ocorrida no dia 24 de novembro, em Bento Gonçalves/RS.

A edição especial traz 11 minutos do discurso do presidente reeleito do Sindireceita Paulo Antenor, a íntegra da homenagem do Instituto MOSAP a Antenor e os discursos do coordenador do Conselho Nacional de Representantes Estaduais, Reynaldo Puggi, do presidente do Instituto MOSAP, Edson Haubert, do vice-prefeito de Bento Gonçalves, Jauri Peixoto, e dos deputados Marco Maia, Silvana Covatti, Vilson Covatti, Fernando Melo, Francisco Tenório, Tarcísio Zimmermann e Sérgio Petecão.

O programa será veiculado todos os dias desta semana das 21h às 22h na TV Comunitária de Brasília NET canal 8, pode ser visto também em www.tvcomunitariadf.com.br e pela web Brasil que pode ser sintonizada no canal 2 no Distrito Federal e nos estados do Rio de Janeiro e do Maranhão.

Solicitação da Defensoria Pública

da União

A Defensoria Pública da União informa que encontra-se funcionando em caráter emergencial, e assim, necessita de dotação orçamentária para a contratação e remuneração dos futuros servidores públicos. Ainda de acordo com o comunicado, o Defensor Público-Geral da União poderá requisitar servidores de órgãos e entidades da Administração Federal, assegurando ao requisitado todos os seus direitos e vantagens a que faz jus no órgão de origem, inclusive promoção.

Na nota, a Defensoria comunica ainda que necessita de servidores públicos federais para ocupar cargos administrativos na unidade de Guarulhos. O prazo para que o processo de requisição seja concluído é de 60 dias. Os interessados podem entrar em contato através do telefone  011 6497-4176 ou por meio do endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Veja aqui o ofício.

Nota de Falecimento

A delegacia sindical de Belém/PA informa com pesar o falecimento do ATRFB ativo Haroldo Gomes de Oliveira, que trabalhava na Diana/SRRF02, ocorrido na tarde do dia 30 de novembro.