Sindireceita participará da Conferência Nacional de Recursos Humanos

A Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento realizará, até julho deste ano, uma série de conferências regionais tendo como tema a gestão de recursos humanos na administração pública federal. Os resultados dessas conferências serão consolidados em uma etapa nacional e têm como objetivo constituir referências democráticas e eficientes para as políticas de Gestão de Pessoas no setor público federal.

Os temas serão abordados através de cinco painéis que vão abordar os seguintes temas: ?Democratização das relações de Trabalho?, ?Sistemas e Processos em Gestão de Pessoas?, ?A Estruturação dos Cargos e Carreiras no Serviço Publico Federal?, ?Assistência à Saúde, Previdência e Benefícios do Servidor Público? e ?Gestão por Competência e Avaliação de Desempenho?.

O Sindireceita, segundo critério de proporcionalidade definido na bancada sindical, indicará dois representantes, para ocupar duas das 35 vagas destinadas aos sindicatos, para cada uma das etapas.

No dia 4 de março será realizado um encontro dos representantes de todas as entidades da bancada sindical, na CUT/DF, para uma discussão prévia dos temas abordados nos painéis e apreciação das diversas concepções que têm influenciado as direções das categorias de servidores públicos sobre a gestão no serviço público federal. O Sindireceita foi representado na reunião pelo diretor de Comunicação e Informática, Augusto Corôa.

Processo seletivo para cargos de Delegado e Inspetor da RFB

A Diretoria de Assuntos Jurídicos (DAJ) informa aos seus filiados que impetrou, nesta terça-feira (10), mandado de segurança com vistas a assegurar a participação dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil no processo seletivo para preenchimento dos cargos de Delegado e Inspetor da Receita Federal do Brasil. Este processo seletivo iniciou-se em 5 de fevereiro do corrente ano, e perdurará até o dia 20 subseqüente.

Face o risco de perecimento de direito, pleiteou-se a concessão de medida liminar no intuito de garantir um processo seletivo adequado às previsões legais. Porém, surpreendentemente, foi proferida, ontem (11), mesma data em que os autos foram conclusos ao juiz, decisão indeferindo a medida liminar perseguida.

Assim, a DAJ informa aos seus filiados que estará adotando as medidas cabíveis com vistas a evitar qualquer lesão a direito de seus filiados. A entidade sindical, como substituta processual, tem o dever de defender a categoria dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil e assim o fará. Logo que houver andamento processual significativo informaremos através de nota a ser publicada neste site.

A DAJ reitera que está à disposição para maiores esclarecimentos, através dos telefones (61) 3962-2270 ou (11) 3229-1111 e/ou pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Prefeito de Silva Jardim/RJ visita sede

do Sindireceita