nº 66 de 9 de abril de 2009 :  Ação Rav Devida - modelo de procuração

A Diretoria Executiva Nacional, tendo em vista o deliberado na Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais informa o seguinte:

b) A diferença dos demais (cinco por cento) será destinada à cobertura de despesas de administração e custos suportados pelo Sindireceita durante o período de acompanhamento da ação

c) Alguns erros na geração da procuração ainda estão sendo detectados, portanto o SINDIRECEITA está disponibilizando o modelo de procuração aqui no nosso site:

Clique aqui para o modelo de procuração para filiado ou aqui para o modelo de procuração para não filiado. Lembramos que a procuração deverá ser enviada para a Diretoria de Assuntos Jurídicos, no seguinte endereço: SHCGNCR 702/703 bloco E loja 37 - Asa Norte - Brasília/DF, 70.720-650

d) O prazo para envio ao Sindireceita é o dia 30 de abril de 2009.

ATRFB em destaque - candidato à vaga de Conselheiro do TCE-SC

O ATRFB Luís Fernando F Costa, Presidente do CEDS-SC e da DS-Joaçaba-SC é um dos três candidatos que se habilitaram com a documentação completa, dentro do prazo legal, conforme as regras constitucionais do Estado de Santa Catarina (artigo 61 da CE-SC).

Apesar da vaga estar, em tese, mapeada para o deputado estadual Herneus de Nadal (PMDB/SC), 18 pessoas se candidataram, entre elas mais dois deputados estaduais do PMDB-SC. Da análise da documentação entregue, somente três candidatos entregaram a documentação completa, mas, infelizmente, reabriram o prazo que havia se encerrado às 19h de segunda, 30.03.09, o que frustou o candidato ATRFB, pois desrespeitaram as regras vigentes. Mesmo assim, o ATRFB continua na disputa e será sabatinado no próximo dia 16, na Comissão Especial da Assembléia Legislativa de SC.

Funcionalismo público cresce no mesmo ritmo da população economicamente ativa

De acordo com o levantamento, no Governo Lula, o funcionalismo cresceu num ritmo igual ao da população economicamente ativa no período. Diz ainda que foram autorizadas 143 mil vagas para serem ocupadas por concurso público, no entanto, o ingresso de servidores efetivos foi de 88 mil, sendo que o quantitativo global aumentou apenas 53 mil servidores. De acordo com os técnicos da Secretaria de Gestão, isso decorre de diversas razões, tais como: nem todas as vagas são preenchidas, há rotatividade elevada em algumas funções, muitos dos ingressantes já são servidores públicos federais, há uma movimentação natural por conta de aposentadorias e vacâncias.