A Administração da Receita Federal tem que parar de brincar de sindicato

Nada melhor do que avaliar uma pessoa/grupo/instituição pelos seus atos, abstraindo-se de seus discursos.  No que diz respeito ao relacionamento com os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil a atual administração da Receita Federal do Brasil, conforme seus atos, é uma das duas coisas: a) extremamente incompetente b) extremamente corporativista.  O Sindireceita acredita que é as duas coisas ao mesmo tempo.

Na semana passada, por duas vezes em veículo oficial do órgão, o cargo de Analista-Tributário foi desrespeitado, não sendo designado com a nomenclatura correta. Por que insistentemente teimam em não reconhecer o nome correto do cargo, seja pela omissão ou pela descrição errada do nome?

No caso da Superintendência da Sétima Região Fiscal até se entende que pode ser incompetência, tendo em vista os últimos resultados daquela Região Fiscal. Mas, convenhamos, ninguém pode ser tão ruim assim.  Por outro lado, explica o fracasso de vários novos administradores obtiveram como sindicalistas.  O que nos leva à pergunta: se não conseguiram administrar um sindicato, conseguirão administrar a Receita Federal?  Os resultados já estão aí.  E tendem a piorar.