Receita realiza apreensão de drogas, ônibus e automóveis


A operação de combate ao contrabando e descaminho resultou na apreensão de 14 automóveis, um ônibus e mercadorias

Na tarde de quarta-feira (2), foi desencadeada mais uma operação de combate ao contrabando e descaminho por servidores da Receita Federal, em conjunto com a Polícia Federal, Força Nacional e Polícia Rodoviária Federal. A ação resultou na apreensão de 14 automóveis, um ônibus e mercadorias.

Na parte da tarde, houve a apreensão de um ônibus (de Ibirubá/RS) e quatro automóveis (um Astra sedã de Itápolis/SP, um Prisma de Ribeirão Preto/SP, uma Courier de Maringá/PR e um Sandero de São Paulo/SP) no Posto da Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha de Itaipu/PR. Todos os veículos estavam carregados com mercadorias diversas. Também à tarde, foram realizadas buscas em estradas rurais daquela região, sendo apreendidos três automóveis (um Pálio de Camboriú/SC, um Santana de Rio Grande/RS e um Toyota Caldino de placa paraguaia), todos carregados com vestuários, que se encontravam numa residência situada nas proximidades de um silo, em Santa Terezinha de Itaipu/PR.

No decorrer da noite, foram fiscalizados alguns hotéis e respectivas imediações, em Foz do Iguaçu/PR, totalizando sete automóveis apreendidos, entre eles, uma Saveiro (de Xanxerê/SC) e um Fiorino (sem placa) que continham 18 tabletes com 20,5 Kg de maconha, ocultos entre outras mercadorias. Os motoristas, ao perceberem a aproximação dos servidores, abandonaram os veículos e a droga. Dentre os veículos apreendidos, seis são objeto de alienação fiduciária e quatro são arrendados. Dois dos veículos (Pálio e Saveiro) também apresentam restrição judicial (impedimento para circulação).

A operação terminou na madrugada de ontem (3). Os veículos e as mercadorias foram encaminhados à Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu, para posterior verificação. Ninguém foi preso. (Informações da Assessoria de Comunicação da DRF/Foz)

Conforme informações recebidas de Foz do Iguaçu-PR, a maioria das apreensões realizadas naquela unidade contam com a efetiva participação de Analistas-Tributários, bem como de outros servidores, inclusive de outras categorias e carreiras.