Sindireceita prestigia posse do novo presidente do INSS

A presidenta do Sindireceita, Sílvia Felismino, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, e a diretora de Comunicação do Sindireceita, Kátia Nobre

A presidenta do Sindireceita, Sílvia Felismino, e a diretora de Comunicação do Sindireceita, Kátia Nobre, participaram na manhã de ontem (19) da posse do novo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Luciano Hauschild. O evento contou com a presença de diversas autoridades.

Em seu discurso, o novo presidente do INSS relatou que dará continuidade ao projeto de modernização tecnológica do Instituto e de capacitação e qualificação profissional dos servidores. Segundo ele, esses investimentos refletem diretamente na melhoria do atendimento prestado à sociedade. Hauschild destacou como prioridades à frente do INSS o aprimoramento do atendimento ao cidadão, a inclusão de novos contribuintes no sistema e a luta contra a corrupção e contra os desvios éticos e de conduta.

O atual secretário de Fazenda do Distrito Federal e ex-presidente do INSS, Valdir Moysés Simão, agradeceu a todos que colaboraram com seu trabalho durante os dois anos em que foi presidente do Instituto. Simão desejou sucesso e colocou-se à disposição do novo presidente.

Na cerimônia de posse, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, disse que o objetivo fundamental será dar continuidade, no governo Dilma Rousseff, aos importantes avanços no atendimento ao público, com a abertura de novas agências pelo País, iniciados na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.