Fronteiras Abertas - Terceira reportagem mostra as fragilidades em Barra do Quaraí/RS e Santana do Livramento/RS

Na terceira reportagem da série Fronteiras Abertas, produzida pela TV RBS - retransmissora da Globo no Sul do País - a equipe de jornalismo percorreu os trechos da fronteira no Sul do Brasil passando pelas cidades de Barra do Quaraí/RS, Quaraí/RS e Santana do Livramento/RS. A equipe atravessou a fronteira pelos rios Uruguai e Quaraí e de avião cortou o espaço aéreo brasileiro, ingressando no País com mais uma réplica de arma de fogo para mostrar a fragilidade no controle aduaneiro. O jornalista também mostra como é possível entrar no Brasil com defensivos agrícolas sem nenhum risco. A série de reportagem é baseada no livro “Fronteiras Abertas - Um retrato do abandono da aduana brasileira” lançado pelo Sindireceita. A produção da RBS contou com a colaboração do autor do livro e diretor da DEN, Sérgio de Castro.

Veja aqui a terceira reportagem da série.

Informe da Diretoria do Sindireceita

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita informa a todos os filiados, tendo em vista os inúmeros questionamentos recebidos recentemente, que em nenhum momento forneceu dados de seus filiados à quaisquer entidades. Além disso, a DEN informa que não teve conhecimento prévio sobre a participação de seus diretores no quadro de dirigentes de outras entidades que representem os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil.