Sindireceita reúne-se com secretário da RFB

Representantes do Sindireceita criticaram a postura segregacionista do Órgão

A presidenta do Sindireceita, Sílvia Felismino, e o presidente do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE), Gerônimo Sartori, reuniram-se, ontem (30), em Brasília/DF, com o secretário da Receita Federal do Brasil (RFB), Carlos Alberto Freitas Barreto e o subsecretário de Gestão Corporativa, Marcelo de Melo Souza. No encontro foram tratados diversos assuntos de interesse da categoria como a questão das atribuições, da confecção das novas carteiras funcionais, da Declaração de Bagagem Acompanhada (DBA), do fortalecimento das fronteiras e, consequentemente, da proteção do Analista-Tributário que atua na Aduana, entre outros. Durante a reunião, em vários momentos, o clima ficou tenso e reforçou na direção do Sindireceita a convicção de que a Receita Federal, cada vez mais, é refém de uma única categoria. O relato completo e a avaliação da reunião com o secretário será apresentada à categoria no Boletim de amanhã.