Lançamento do portal Pirata: tô fora! marca Dia Mundial do Consumidor

Sindireceita pretende levar a Campanha aos principais eventos nacionais ligados à arte, cultura, propriedade intelectual, ciência e tecnologia

O Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita) lançou ontem (15) o novo portal da Campanha Nacional Pirata: tô fora! Só uso original. A data foi escolhida como uma forma de marcar o Dia Internacional do Consumidor. A Campanha é uma promoção do Sindireceita e conta com o apoio do Conselho Nacional de Combate à Pirataria do Ministério da Justiça (CNCP/MJ).


Com o portal www.piratatofora.com.br o Sindireceita pretende oferecer aos consumidores, estudantes, pesquisadores, artistas, representantes do setor produtivo e dos governos um canal de discussão para promoção de debates, a disseminação de conteúdo, a publicação de artigos, de estudos e a divulgação de mensagens de valorização de ideias, produtos e projetos originais. O portal também será uma ferramenta de apoio a entidades de todo o País, disponibilizando informações para realização de eventos, distribuição de materiais promocionais e sugestões de datas para mobilização da sociedade.


A presidenta do Sindireceita, Sílvia Felismino, destaca que, este ano, o objetivo é levar a Campanha aos principais eventos nacionais ligados à arte, cultura, propriedade intelectual, ciência e tecnologia. A Campanha tem um caráter educativo e de promoção do debate. “Acreditamos que o combate à pirataria passa obrigatoriamente pela conscientização e pela valorização da originalidade”, acrescenta. Outro objetivo desta nova fase da Campanha, adianta Sílvia Felismino, é promover a reflexão sobre um tema pouco debatido atualmente: a pirataria moderna e a sua relação com a WEB 2.0 e as redes sociais. Hoje, os jovens passam boa parte do tempo conectados à internet interagindo nas redes sociais e, principalmente, trocando informações e compartilhando arquivos de músicas e vídeos. Assim, é preciso dialogar com esse público, ampliar o debate e chamá-lo a participar desta discussão, para que a sociedade possa ser esclarecida e para que o País avance de forma efetiva no combate à pirataria, destaca. Nesta nova fase, uma das principais ferramentas de interação com a sociedade será o novo portal www.piratatofora.com.br .