Sindireceita recebe visita de representantes sindicais do Fisco estadual

Grupo de trabalho debate assuntos de interesse da atividade de fiscalização

Os representantes sindicais dos servidores fazendários dos estados de Rondônia, Amazonas, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e do Distrito Federal estão reunidos na sede do Sindireceita, em Brasília, nesta quarta (16) e quinta-feira (17), para tratar das questões de interesse das categorias.

A presidenta do Sindireceita, Sílvia Helena Felismino, participou da abertura da reunião e ressaltou a importância da iniciativa das entidades envolvidas na atividade de fiscalização, lembrando que os temas tratados são, também, de interesse da categoria dos ATRFB. A presidente do Sindireceita colocou a entidade à disposição dos representantes das entidades que lutam pela valorização dos cargos da administração tributária municipal, estadual e federal.

Esta é a primeira reunião de trabalho do grupo após o 1º CONSAT (Congresso dos Servidores da Administração Tributária do Amazonas), evento realizado em dezembro de 2010, em Manaus/AM, e que contou com a participação do Sindireceita. O 1º CONSAT promoveu uma ampla análise a respeito das experiências dos servidores fazendários do país, preparando as categorias para enfrentarem as contradições dos cargos, concluindo que o melhor caminho para a Administração Tributária é a valorização de todos os seus servidores.

Na pauta desta primeira reunião os representantes das entidades irão concluir a 'Carta de Manaus e fazer uma ampla avaliação da situação das categorias por estado.

Participam da reunião os seguintes representantes:

• SINTEC/RO (Sindicato dos Técnicos Tributários do Estado de Rondônia): Joy Luiz Monteiro (presidente) e Eliseu Godoy Bueno (vice-presidente);

• SIFAM/AM (Sindicato dos Fazendários do Amazonas): Jônatas Almeida (presidente) e as diretoras Nailee Santos e Selma Oliveira;

• SINFFAZ/MG ( Sindicato dos Técnicos em Tributação, Fiscalização e Arrecadação do Estado de Minas Gerais e dos Associados dos Exatores do Estado de Minas Gerais): Paulo César Marques (presidente) e Marcus Bolpato (assessor jurídico);

• AFOCEFE/RS (Sindicato dos Técnicos do Tesouro do Rio Grande do Sul): Guilherme Campos (presidente), Clésio da Silva (vice-presidente) e Renato Bossle (diretor);

• SINDFAZ/DF (Sindicato dos Fazendários do Distrito Federal): Reginaldo Santos (presidente), Helvécio Luiz de Santana (secretário geral) e Adilson Miranda da Silva (diretor administrativo).