Servidores da RFB lutam contra privatização de estacionamento em Brasília

A DS Brasília comprou a briga e está buscando uma solução para que os Analistas-Tributários que atuam no CAC não tenham que pagar estacionamento

A delegada sindical do Sindireceita/Brasília, Maria Liège Leite, informa que a DS/Brasília está na luta contra a privatização das vagas de estacionamento em frente ao prédio dos Órgãos Regionais (Ministério da Fazenda), em Brasília/DF. O fato já foi levado ao conhecimento do superintendente Regional da Receita Federal na 1ª Região Fiscal, José Oleskovicz e ao superintendente adjunto, Onássis Simões.

A problemática está no fato do novo edifício em frente ao prédio dos Órgãos Regionais ter sido alugado por outra Instituição Pública, que pretende privatizar o estacionamento ao redor. No entanto, os servidores da Receita e os contribuintes que necessitam de atendimento no CAC (Centro de Atendimento ao Contribuinte) também utilizavam esse estacionamento.

O superintendente alegou que esse assunto estaria fora da competência da Superintendência Regional, visto que quem administra o edifício é a Gerência Regional de Administração (GRA) da Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (SPOA).

Na segunda-feira (21), o Correio Braziliense publicou a matéria “Plano contra a privatização de vagas na área central”, em que relata que a Administração de Brasília iniciou um levantamento dos espaços públicos cercados indevidamente. Assim que o estudo for concluído, guaritas serão derrubadas e o acesso aos motoristas será liberado. Segundo a matéria, o administrador de Brasília, Messias de Souza, conta que recebeu reclamações e visitas de dezenas de pessoas e de representantes de sindicatos de servidores públicos, entre eles, de servidores da Receita Federal.

Veja aqui a matéria do Correio Braziliense.