Entrevista sobre a campanha contra a pirataria

A presidenta do Sindireceita, Sílvia Felismino, concedeu entrevista ao vivo nesta terça-feira (22) à Rádio Nacional sobre a campanha “Pirata: tô fora! Só uso Original”. A entrevista foi ao ar no Programa “Tarde Nacional” - AM, apresentado por Luciano Barroso. Felismino falou sobre a nova fase da campanha “Viva a Originalidade” e da intenção do Sindicato de rediscutir a problemática da pirataria dentro da nova lógica da Web 2.0. “A internet evoluiu, a informática e os meios de comunicação também evoluíram, mas o conceito de pirataria não, ele está estagnado”, destacou.

A presidenta falou sobre a importância da redução dos preços de produtos originais, uma discussão que também está pautada pela campanha, e ainda sobre a consciência da população de que o produto pirata financia o crime organizado, o tráfico de drogas e de armas, entre outros.

Felismino destacou também a importância de trazer os Ministérios para essa discussão. Ela citou que o Ministério da Justiça, por meio do Conselho Nacional de Combate à Pirataria, já apoia a campanha, mas disse que ainda faltam adesões de ministérios estratégicos nessa questão como o da Cultura e o da Educação visando aumentar o nível de conscientização dos brasileiros para o problema da pirataria.