Posto da Receita Federal em Araguari/MG começa a funcionar no segundo semestre deste ano

 

Na tarde de quarta-feira (23) foi realizada no Palácio dos Ferroviários uma reunião para a definição do local para funcionamento do Posto de Atendimento da Receita Federal em Araguari/MG. Estiveram na reunião o Analista-Tributário da Receita Federal Nicolau Monteiro de Brito, o vice-prefeito, Júberson dos Santos Melo (PSL) e o presidente da Câmara de Vereadores de Araguari, Rogério Bernardes Coelho (PTC). Na reunião foi indicado um imóvel para a Receita Federal situado na rua Dr. Afrânio, 163, no centro da cidade.


Nicolau Monteiro visitou o imóvel e afirmou que o local atende as exigências da Receita Federal. “Temos que observar as instalações lógicas, os acessos, banheiros, enfim toda a edificação para que o contribuinte seja bem atendido”, ressaltou.


Outro ponto importante que ficou definido é que o Analista-Tributário Nicolau Monteiro de Brito será o funcionário responsável pela unidade em Araguari. “Fui indicado pelo Delegado da Receita Federal em Uberlândia/MG, Nilson Alves Pontes, e além de mim serão contratados mais quatro estagiários que serão treinados pela Receita Federal para a realização de serviços básicos de atendimento”, acrescentou Nicolau.


Ficou definido também que o posto começa a funcionar a partir do segundo semestre deste ano, realizando orientação aos contribuintes, autoatendimento assistido, encaminhamento de documentos para serem recepcionados em Uberlândia e principalmente a orientação para a utilização da internet no site da Receita Federal.


Para finalizar, Nicolau Monteiro informou que a aprovação do imóvel depende somente da autorização do Delegado da Receita em Uberlândia e que, a partir de 2012, Araguari receberá uma agência completa da Receita Federal, facilitando assim a vida do contribuinte da cidade que precisa se deslocar para Uberlândia para realizar serviços relativos à Receita.


Autorização


A abertura da agência em Araguari foi autorizada pelo Ministério de Estado da Fazenda conforme a portaria n. 587, de 21 de dezembro de 2010. No entanto, a portaria entrou em vigor no dia 21 de fevereiro, quando foram completados 60 dias de publicação. (Informações da Gazeta do Triângulo)