AGNU DS Recife/PE

Apesar da torrencial chuva ocorrida na quarta-feira (21) os Analistas-Tributários vinculados à DS/Recife promoveram participação recorde na AGNU realizada às 10h30 no auditório da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco. Na presença de 78 Analistas a AGNU produziu várias propostas de mobilização, todas voltadas ao combate da ADI 4616, ajuizada pelo MPF após representação do sindicado dos auditores fiscais.

Todos se mostraram bastante indignados com a iniciativa do Sindifisco Nacional que teve como único objetivo o aviltamento da categoria ATRFB. Ponto de grande preocupação demonstrado na assembleia é a omissão dos “colegas” auditores, bem como dos gestores das diversas unidades da RFB, que trabalham diariamente lado a lado dos Analistas, com relação a iniciativa do sindicato que os representa. É que vários auditores mesmo se manifestando verbalmente que são contrários à mencionada iniciativa, não tomam nenhuma atitude efetiva e oficial que demonstre tal irresignação. Ao contrário, muito deles se recusam assinar até mesmo notas de esclarecimento que pouco, ou quase nada, expressam contrariedade ou repúdio.

Iniciativa que se destacou na AGNU foi a dos filiados lotados na DRF de Caruaru que compareceram a assembleia vestindo camisas pretas com expressão contrária à ADI 4616.

Na avaliação do delegado Sindical Thales Freitas a iniciativa nefasta do Sindifisco Nacional além de trazer vários malefícios ao funcionamento do órgão Receita Federal, detona de uma vez por todas o razoável relacionamento que até então existia entre os cargos que compõem a Carreira Auditoria da Receita Federal do Brasil.