Boletim Semanal do Sindireceita – de 22 a 26 de junho

Paridade do Bônus de Eficiência aos aposentados


A Diretoria de Assuntos Jurídicos (DAJ) ingressou com medida judicial para garantir a paridade do Bônus de Eficiência e Produtividade aos aposentados e pensionistas enquanto a referida gratificação detiver natureza genérica, posto que, depois que regulamentada, a paridade pleiteada não será, em tese, possível.

Leia mais: https://bit.ly/3eBw3l7

 Analista-Tributário Francisco Pinto esclarece prazo e regras da DIRPF 2020 em entrevista à Rádio Justiça


O Analista-Tributário aposentado e secretário de Finanças da Delegacia Sindical (DS) do Sindireceita em Porto Velho/RO, Francisco Pinto, concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira, dia 22, à Rádio Justiça do Supremo Tribunal Federal (STF). A entrevista se deu por telefone e teve como tema o prazo e as regras da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) no exercício de 2020 referente ao ano-calendário de 2019.

Leia mais: https://bit.ly/2ZbnDuf

Sindireceita lança novo portal que reúne estudos técnicos, publicações e artigos elaborados por Analistas-Tributários de todo o país


A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita acaba de disponibilizar um novo portal ( veja o novo portal universidadeat.org) que reúne todas as informações dos cursos de especialização oferecidos pela Universidade AT, os estudos técnicos produzidos pelo Sindicato, os artigos e publicações elaboradas pelos Analistas-Tributários, os livros, cartilhas e documentários e a revista científica do Sindireceita e do Prêmio Analista-Tributário Rodrigo Ribeiro Thompson – Concurso de Artigos Científicos do Sindireceita.

Leia mais: https://bit.ly/2NzwfVS

Sindireceita lança revista científica: UM ACERVO DE CONHECIMENTO DO ANALISTA-TRIBUTÁRIO


A Diretoria Executiva Nacional lançou ontem, no dia 22 de junho, a Revista Científica do Sindireceita, que reúne os artigos inscritos no Prêmio Analista-Tributário Rodrigo Ribeiro Thompson – o concurso de Artigos Científicos da categoria, visando disseminar o conhecimento científico em prol do aprimoramento do Estado e da construção de uma sociedade mais justa e próspera.

Leia mais: https://bit.ly/2CBsz3J

Sindireceita solicita ao Ministério da Economia, à administração da SRFB e às Secretarias Estaduais de Saúde prioridade na testagem para Covid-19 e vacinação contra gripe aos Analistas-Tributários e demais servidores aduaneiros


A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita encaminhou ofícios ao Ministério da Economia, ao secretário da Receita Federal do Brasil (RFB), José Barroso Tostes Neto, aos superintendentes da RFB e a todas as Secretarias Estaduais de Saúde visando garantir prioridade na testagem para Covid-19 e na vacinação contra gripe aos Analistas-Tributários e demais servidores que atuam no controle aduaneiro.

Leia mais: https://bit.ly/2NuCCda

 Lançamento do Prêmio Analista-Tributário Rodrigo Ribeiro Thompson 2020


A Diretoria de Estudos Técnicos do Sindireceita comunica aos filiados o lançamento do Prêmio Analista-Tributário Rodrigo Ribeiro Thompson – Concurso de Artigos Científicos do SINDIRECEITA. As inscrições iniciam no dia 1º de julho de 2020 e se encerram no dia 31 de agosto.

Leia mais: https://bit.ly/3dCb1kP

Analista-Tributário Francisco Pinto esclarece regras da DIRPF 2020 em entrevista à Rádio Nacional de Brasília


O Analista-Tributário aposentado e secretário de Finanças da Delegacia Sindical (DS) do Sindireceita em Porto Velho/RO, Francisco Pinto, concedeu entrevista na manhã desta terça-feira (23), à Rádio Nacional de Brasília (EBC). A entrevista se deu por telefone e teve como tema o prazo, regras e a “malha fina” da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) no exercício de 2020, referente ao ano-calendário de 2019.

Leia mais: https://bit.ly/3g2xF7w

Sindireceita participa de videoconferência com as equipes de comunicação das entidades sindicais que integram a Coordenação dos Servidores Federais no Estado de Santa Catarina


O vice-presidente do Sindireceita, Ronaldo Godinho, coordenou na tarde desta terça-feira, dia 23, reunião com as equipes de comunicação das entidades sindicais que integram a Coordenação dos Servidores Federais no Estado de Santa Catarina.

Leia mais: https://bit.ly/31wH8QP

Em videoconferência promovida pelo CEDS/SP, diretor de Assuntos Jurídicos detalha ações da RAV 8X e dos 28,86%


 O andamento das ações da RAV 8X e dos 28,86% foram os principais temas de videoconferência realizada pelo diretor Assuntos Jurídicos do Sindireceita, Thales Freitas, ontem, dia 23, com Analistas-Tributários da base de filiados do Estado de São Paulo. A reunião foi promovida pelo Conselho Estadual de Delegacias Sindicais (CEDS) no estado e contou também com a participação do diretor de Tecnologia da Informação do Sindireceita, José Carlos Mazzei, e da diretora adjunta da DAJ, Denise Rodrigues de Figueredo, que puderam interagir e esclarecer dúvidas sobre as ações judiciais. Pelo CEDS/SP participaram da videoconferência a presidente Kátia Nobre e o secretário de Assuntos Parlamentares Walter Koga. De acordo com o CEDS/SP, cerca de 450 Analistas-Tributários participaram da videoconferência.

Leia mais: https://bit.ly/3dAk6dZ

Em videoconferência promovida pelo CEDS/BA, diretor de Assuntos Jurídicos detalha ações da RAV 8X e dos 28,86%


O andamento das ações da RAV 8X e dos 28,86% foi tema de videoconferência realizada pelo diretor Assuntos Jurídicos do Sindireceita, Thales Freitas, no dia 27 de maio, com Analistas-Tributários da base de filiados na Bahia. A reunião foi promovida pelo Conselho Estadual de Delegacias Sindicais (CEDS) no estado e contou com a participação do diretor de Tecnologia da Informação, José Carlos Mazzei; da presidente do CEDS/BA e delegada sindical em Salvador/BA, Roberta Costa de Araujo; do vice-presidente do conselho, Silio Dutra Barreto, e de ATRFBs, que puderam interagir e esclarecer dúvidas sobre as ações judiciais.

Leia mais: https://bit.ly/3dzjZiH

Qualycorp encaminha ao Sindireceita procedimentos de suspensão temporária de cobrança dos seus planos de saúde devido à pandemia


Como já é de conhecimentos dos filiados ao Sindireceita, os planos de saúde são reajustados anualmente. Neste ano, devido à pandemia, a Qualicorp, que administra os planos de Saúde Amil, Bradesco e SulAmérica para filiados ao Sindireceita, informa que seguirá recomendação da Fenasaude (Federação Nacional de Saúde Suplementar) e Abramge (Associação Brasileira de Planos de Saúde) e suspenderá temporariamente, por 90 dias (de 1º/05 até 31/07/2020) o reajuste anual de mensalidade devido à pandemia de SARS-coV-2. Veja em anexo a carta da Amil e Sul América.

Leia mais: https://bit.ly/3g5T7bJ

Inscrições abertas: Analistas-Tributários, participem do Seminário Virtual “Cenário e perspectivas – o horizonte nos arcos de fronteira do Brasil”


O Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita) e o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF) realizam no dia 16 de julho o Seminário Virtual “Cenário e perspectivas – o horizonte nos arcos de fronteira do Brasil”.

Leia mais: https://bit.ly/2Vn1ms3

Sindireceita realiza videoconferência sobre o andamento das ações de adicionais


Os diretores Thales Freitas (Assuntos Jurídicos – DAJ) e Moisés Hoyos (Assuntos Aduaneiros) farão no dia 2 de julho, às 10h (horário de Brasília), uma videoconferência sobre o andamento das ações de AJI propostas pela DAJ do Sindireceita relativas aos adicionais de periculosidade, insalubridade e noturno e ionizante, e, ainda, sobre assuntos correlatos, como a discussão dos problemas enfrentados para o pagamento desses adicionais.

Leia mais: https://bit.ly/2A5Qwzi

Nova Lista do Acordo na ação RAV 8X com mais quatro nomes incluídos – PRU4 apresenta proposta de acordo para mais 38 beneficiários – Termos Individuais de Acordo disponível


O diretor de Assuntos Jurídicos do Sindireceita, Thales Freitas, informa que no final da tarde desta quinta-feira, dia 25, mais quatro nomes foram inseridos entre os beneficiários da ação coletiva da RAV 8x com cumprimentos de sentença na jurisdição do TRF4. Desta maneira, a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI/DEN) alimentou, hoje (25.06), no sistema de emissão dos Termos Individuais de Acordo (TIAs) na área restrita do site do Sindireceita, valores para 38 beneficiários que passaram a ter Termo Individual de Acordo (TIA) aberto.

Leia mais: https://bit.ly/2Zciz8H

 



#analistatributário #sindireceita #receitafederal #paridade #bônusdeeficiência #aposentados #jurídico #ações #acordo #DIRPF2020 #rádiojustiça #estudostécnicos #universidadeAT #revistacientífica #RAV8X #videoconferência #adicional #gripe #vacina #aduana #fronteira #covid19 #aduaneiros #ministérioeconomia #SRFB #testagem #declaração #impostoderenda #planosdesaúde #pandemia #semináriovirtual