Boletim Semanal do Sindireceita – de 16 a 20 de julho

Presidente Geraldo Seixas debate estudo do Sindireceita “Diagnóstico do Trabalho no Brasil” em entrevista à Agência Servidores


A taxa real de desemprego no Brasil supera os 25% e é praticamente o dobro da taxa oficial anunciada pelo governo, de 12,9%. Esse dado alarmante integra o estudo “Diagnóstico do Trabalho no Brasil”, desenvolvido pelo Grupo de Estudos Tributários (GET) do Sindireceita e lançado em 1º de julho. A pesquisa foi tema de entrevista concedida virtualmente pelo presidente do Sindicato, Geraldo Seixas, à Agência Servidores na última sexta-feira, dia 3. A entrevista foi conduzida pelo jornalista Umberto Goularte e transmitida ao vivo na página da Agência do Servidor.

Leia mais: https://bit.ly/2ANfHXL

 Acordo da ação de 28,86% de Fortaleza – 4ª Vara Federal do Ceará consegue expedir 862 precatórios


Conforme noticiado na última sexta-feira (03), veja aqui, o escritório Oliveira Advocacia concluiu o levantamento dos precatórios expedidos para quem aderiu ao acordo da ação dos 28,86% de Fortaleza.

De acordo com o relatório enviado pelo citado escritório, a 4ª Vara Federal do Ceará (4VFCE) conseguiu expedir, até 1º.07.2020, 862 precatórios dos beneficiários que aderiram ao acordo firmado com a AGU.

Leia mais: https://bit.ly/2O9JuwS

 11ª Edição do Concurso Histórias de Trabalho: Desafios em tempos de pandemia


Ficam abertas, de julho a setembro, as inscrições para a 11ª edição do Concurso de Histórias de Trabalho da Receita Federal do Brasil. A Portaria RFB 934, de 28 de maio de 2020, estabelece os procedimentos para inscrição, apresentação e julgamento dos trabalhos concorrentes.

Leia mais: https://bit.ly/3fmSryU

 Analistas-Tributários homenageiam Bart, agente canino da Receita Federal falecido no último sábado (4)


Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) divulgaram vídeo em homenagem ao agente canino do Fisco, Bart, falecido no último sábado, dia 4. O cão de faro da raça labrador retriever tinha 8 anos de idade e atuava desde o final de 2013 na RFB, exercendo suas atividades no Aeroporto Internacional de Guarulhos e em outras unidades do órgão no Estado de São Paulo, como nos portos de Santos e São Sebastião, além dos Correios. O agente canino tinha como condutora a Analista-Tributária Renata Deuse Siqueira.

Leia mais: https://bit.ly/38Vxedb

 Acordo da ação da RAV 8X – PRU1 – 13ª Vara Federal do Distrito Federal expede 111 precatórios


Conforme noticiado na última sexta-feira, dia 3, (clique aqui) o escritório Medeiros&Meregalli concluiu o levantamento dos precatórios expedidos para quem aderiu ao acordo da ação da RAV 8X nos cumprimentos de sentença em trâmite perante a 13ª Vara Federal do Distrito Federal (13VFDF).

De acordo com o relatório enviado pelo citado escritório, a 13ª Vara Federal do DF (13VFDF) conseguiu expedir, até o dia 1º de julho, 111 precatórios dos beneficiários que aderiram ao acordo firmado com a Procuradoria Regional da União da 1ª Região (PRU1).

Leia mais: https://bit.ly/3ef9HF2 


PRU da 2ª Região firma acordo com Sindireceita na ação da RAV 8X contemplando Analistas-Tributários no Rio de Janeiro e Espírito Santo

O diretor de Assuntos Jurídicos do Sindireceita, Thales Freitas, informa que, após intensas tratativas realizadas com a Procuradoria Regional da União da 2ª Região (PRU2), que abrange os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, mais um acordo foi firmado na ação da RAV 8X.

Leia mais: https://bit.ly/3iSZbXi

Alerta aos beneficiários da ação da RAV 8X 


O diretor de Assuntos Jurídicos, Thales Freitas, alerta aos beneficiários da ação coletiva da RAV 8X que, a partir de agora, as Procuradorias Regionais da União das 1ª, 2ª e 4ª Regiões (PRU1, PRU2 e PRU4) informaram que passarão a juntar nos autos dos cumprimentos de sentença os valores propostos para adesão ao acordo firmado com o Sindireceita à medida que forem elaborando os cálculos, motivo pelo qual semanalmente o Sistema de Emissão de Termos Individuais de Acordo (TIA) será alimentado com abertura de TIA para pequenos grupos de beneficiários.

Leia mais: https://bit.ly/2ZYq3MV

 Inscrições abertas: Analistas-Tributários, participem do Seminário Virtual “Cenário e perspectivas – o horizonte nos arcos de fronteira do Brasil”


O Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita) e o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF) realizam no dia 16 de julho o Seminário Virtual “Cenário e perspectivas – o horizonte nos arcos de fronteira do Brasil”.

Leia mais: https://bit.ly/3iOtfn9

 Diretor de Assuntos Jurídicos realiza reunião virtual com filiados do Estado de Minas Gerais sobre os acordos nas ações de 28,86%, RAV 8X e ADI 5391


Em videoconferência realizada pelo CEDS/MG nesta quarta-feira, dia 08 de julho, o diretor de Assuntos Jurídicos do Sindireceita, Thales Freitas, detalhou o andamento das principais ações judiciais de interesse da categoria.

Leia mais: https://bit.ly/2CiK34R

 DS/Recife distribui máscaras personalizadas para os Analistas-Tributários em trabalho presencial


A Delegacia Sindical do Sindireceita no Recife – DS/Recife começou a distribuir nesta quarta-feira (8 de julho) uma dupla de máscaras reutilizáveis de proteção respiratória para os Analistas-Tributários que estão atuando presencialmente nas unidades da Receita Federal em Pernambuco.

Leia mais: https://bit.ly/3iQvh67

 Sindireceita disponibiliza serviço de Videoconferência para as Delegacias e Conselhos Sindicais


A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita disponibiliza o serviço de videoconferência para as Delegacias e Conselhos Sindicais, permitindo a realização de reuniões virtuais entre seus filiados.

A proposta é ampliar as formas de comunicação e participação das bases, principalmente durante a pandemia da Covid-19, buscando integrar os filiados às ações do Sindicato.

Nessas videoconferências, poderão participar até 100 filiados de forma simultânea.

Leia mais: https://bit.ly/3gNKByI

 Analistas-Tributários fortalecendo o Estado para o combate da pandemia de Covid-19 – Receita Federal em Anápolis destina mais de R$ 1,5 milhão em equipamentos hospitalares à Secretaria de Saúde do município


A Delegacia da Receita Federal em Anápolis destinou à Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Anápolis diversos equipamentos hospitalares, resultando num total aproximado de mais de R$ 1,5 milhão em mercadorias apreendidas.

Leia mais: https://bit.ly/3iOsQ47

 Analistas-Tributários fortalecendo o Estado para o combate da pandemia – Receita Federal em Brasília libera 12 toneladas de bens para combate da Covid-19


 Na última segunda-feira, dia 06 de julho, a Alfândega da Receita Federal no Aeroporto Internacional de Brasília realizou os procedimentos aduaneiros de fiscalização de uma aeronave que trouxe 12 toneladas de doação feita pelos Emirados Árabes Unidos para ajuda no esforço do governo brasileiro no combate da pandemia ocasionada pela Covid-19.

Leia mais: https://bit.ly/3gPDplJ

 



#sindireceita #desemprego #ação #pandemia #analistastributários #cãodefaro #RAV8X #precatórios #semináriovirtual #fronteira #jurídico #máscaras #videoconferência #covid19 #receitafederal