Boletim Semanal do Sindireceita – de 13 a 17 de julho

Presidente do Sindireceita defende o fortalecimento da Aduana ao participar do seminário “Cenários e perspectivas: o horizonte nos arcos de fronteira do Brasil”


O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, defendeu medidas de fortalecimento do controle de fronteiras e a modernização da Aduana durante a abertura do seminário virtual “Cenários e perspectivas: o horizonte nos arcos de fronteira do Brasil”, realizada na tarde de ontem, dia 16.

Leia mais: https://bit.ly/2WwwN3P

Em seminário que contou com apoio do Sindireceita, ex-ministro do GSI e pesquisadores defendem ampliação do combate aos crimes transnacionais e o fortalecimento do controle de fronteiras


O ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Sergio Etchegoyen, defendeu investimentos em tecnologia para o fortalecimento do controle de fronteiras no Brasil. Ao participar na última quinta-feira, dia 16, do seminário virtual “Cenários e perspectivas: o horizonte nos arcos de fronteira do Brasil”, o ex-ministro também destacou os resultados alcançados pelo Programa Integrado de Proteção de Fronteiras e pelo Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON). “Buscamos integrar os estados, as polícias, os órgãos administrativos e as Forças Armadas, que têm poder de polícia nas fronteiras. Com essas iniciativas, o objetivo é restringir a ocorrência dos crimes transnacionais a partir das estruturas que já existiam”, destacou.

Leia mais: https://bit.ly/3fFMcXc

O Documentário Fronteiras Abertas ultrapassa 100 mil visualizações no YouTube


O documentário Fronteiras Abertas, disponível no canal do Sindireceita no YouTube, ultrapassou hoje, dia 14 de julho de 2020, a marca das 100 mil visualizações. O documentário é fruto do projeto Fronteiras Abertas, no qual o Sindireceita e os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) denunciam o grave quadro de fragilidade em que se encontram as fronteiras do país e ainda apresentam um conjunto de propostas para a implementação de melhorias no controle aduaneiro do Brasil. No ar desde 2012, a produção relata também o cenário de precariedade física das unidades da Receita Federal na Aduana brasileira e aborda a grave situação de insegurança funcional dos servidores lotados nesses locais.

Leia mais: https://bit.ly/3fFbC7g

Inscrições para o Prêmio Analista-Tributário Rodrigo Thompson estão abertas até 31 de agosto


Estão abertas, até o dia 31 de agosto, as inscrições para o Prêmio Analista-Tributário Rodrigo Ribeiro Thompson – Concurso de Artigos Científicos do Sindireceita. O concurso presta uma homenagem post mortem ao Analista-Tributário Rodrigo Thompson que faleceu em 2012, e tem a finalidade de estimular a pesquisa e a inovação nas diversas áreas da Receita Federal. As inscrições foram abertas em 1º de julho.

Leia mais: https://bit.ly/2CEWxUB

Sindireceita disponibiliza videoconferência sobre ações de adicionais de periculosidade, insalubridade e noturno e ionizante


O Sindireceita informa aos Analistas-Tributários em todo o país que disponibilizou nesta segunda-feira, dia 13, a videoconferência sobre o andamento das ações de Assistência Jurídica Individual (AJI) propostas pela Diretoria de Assuntos Jurídicos (DAJ) relativas aos adicionais de periculosidade, insalubridade e noturno e ionizante. A reunião virtual ocorreu em 2 de julho e também debateu assuntos correlatos, como a discussão dos problemas enfrentados para o pagamento desses adicionais.

Leia mais: https://bit.ly/3haFB7w

#sindireceita  #ação #analistastributários #semináriovirtual #jurídico #videoconferência #receitafederal #aduana #fronteira #adicionais #periculosidade #insalubridade #documentario