Boletim Semanal do Sindireceita: de 19 a 23 de outubro de 2020

Fórum Nacional de Debate de Base do Sindireceita realiza oficina regional na 5ª Região Fiscal em 5 de novembro

 

O Fórum Nacional de Debate de Base (FNDB) do Sindireceita conclama os Analistas-Tributários filiados a participarem, em 5 de novembro, da oficina regional na 5ª Região Fiscal (RF). A reunião será realizada por videoconferência, às 16h, com a participação da coordenadora do FNDB na 5ª RF a Roberta Costa de Araujo, delegada sindical em Salvador/BA. Poderão participar desta oficina os colegas ATRFBs das Delegacias Sindicais (DS): de Salvador/BA, Feira de Santana/BA, Sul da Bahia e Aracaju/SE. Leia matéria completa aqui.

 

 

 

Analistas – Tributários da Receita Federal participam de operação nacional de combate ao descaminho de produtos eletrônicos

 

A Receita Federal realiza hoje (20) uma grande ação de combate à sonegação fiscal em âmbito nacional. A operação Colheita, deflagrada às 11h, tem como alvo produtos eletrônicos, celulares e acessórios importados de forma irregular e que são vendidos por uma grande franquia de produtos eletrônicos no país. Ao todo, serão fiscalizadas 27 lojas da rede de franquias, localizadas nas cidades de Rio Verde/GO, Palmas/TO, Belém/PA, Macapá/AP, Manaus/AM, Cariacica/ES, Fortaleza/CE, Maceió/AL, Natal/RN, Campina Grande e João Pessoa/PB, Salvador e Feira de Santana/BA, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP.  Leia matéria completa aqui.

 

 

 

Analistas – Tributários atuaram na retenção de R$ 1,5 milhão na fronteira em Mato Grosso do Sul

 

Analistas – Tributários da Receita Federal atuaram na retenção de R$ 1,5 milhão em Corumbá, região do Pantanal de Mato Grosso do Sul, na fronteira entre Brasil e Bolívia, nesta segunda-feira (19). Dois bolivianos, de 20 e 30 anos tentavam entrar com o dinheiro na Bolívia utilizando um táxi. Eles foram parados durante uma fiscalização reforçada por conta das eleições no país vizinho realizadas neste último domingo (18). Leia matéria completa aqui.

 

 

 

Nova tentativa de Golpe

 

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita recebeu uma nova denúncia sobre a ocorrência de tentativa de golpe que tem como alvo principal aposentados e pensionistas. A nova tentativa de GOLPE começa pelo encaminhamento de correspondência a residência das pessoas informando a liberação de valores, ou pedindo que assine documentos para suposto acordo amigável. Leia matéria completa aqui.

 

 

 

Reportagem mostra a importância do controle aduaneiro no porto de Santos/SP e a atuação dos Analistas-Tributários no combate ao tráfico internacional de drogas

 

As ações de controle aduaneiro e de combate ao tráfico internacional de drogas realizadas pela Receita Federal no porto de Santos/SP foram destaque em reportagem produzida pela Globo News. Além do mostrar o trabalho realizado pelos Analistas-Tributários que atuam nas equipes de análise de risco, vigilância, repressão, condução de cães de faro e na lancha, a reportagem também destacou a fragilidade no controle aduaneiro gerada pelo número reduzido de servidores. Leia matéria completa aqui.

 

 

 

Realizar verificação em mercadorias, veículos e locais, inspecionar pessoas e emitir Termo de Constatação, são suas atribuições nas atividades de vigilância e repressão da Receita Federal do Brasil

 

Com o objetivo dar conhecimento e ampla visibilidade às atribuições dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita lança a campanha “Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil – Essas são suas atribuições”. Leia matéria completa aqui.