Boletim Semanal do Sindireceita – de 16 a 20 de novembro de 2020

Analistas-Tributário atuam na apreensão de 2.300 comprimidos de ecstasy no Centro de Distribuição (CDD) dos Correios, em Fortaleza/CE

Analistas-Tributário da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da 3ª Região Fiscal atuaram na apreensão de 2.300 comprimidos de ecstasy. A apreensão foi realizada no Centro de Distribuição (CDD) dos Correios, em Fortaleza/CE. Leia matéria completa aqui.

Concurso Histórias de Trabalho da Receita Federal premia Analistas-Tributários

O concurso Histórias de Trabalho da Receita Federal teve entre seus vencedores os Analistas-Tributários Anaximandro Orleans Calle de Paula, Cleber Marcelo Fernandes Caetano, Gediel Pinheiro de Sousa e Moisés Boaventura Hoyos. Leia matéria completa aqui.

Ação dos 28,86% de 1994: lotes 12 e 13 disponibilizados no sistema de emissão de Termos Individuais de Anuência

A Diretoria de Assuntos Jurídicos do Sindireceita informa aos beneficiários da ação dos 28,86% de 1994 (que tramita em Brasília, advogada Izabel Dilohê) que a AGU entregou os cálculos para adesão individual do acordo firmado para mais 167 (cento e sessenta e sete) pessoas, constantes dos lotes 12 e 13. Leia matéria completa aqui.

Emitir termo de retenção total ou parcial de bens de viajantes é sua atribuição nas atividades de controle de bagagens nos postos de fronteiras, portos e aeroportos em todo o país

Com o objetivo dar conhecimento e ampla visibilidade às atribuições dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita lança a campanha “Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil – Essas são suas atribuições”. Leia matéria completa aqui.

Analista-Tributário da Receita Federal – Atividades essenciais ao Estado e específicas da Administração Tributária e Aduaneira são suas atribuições

Com o objetivo dar conhecimento e ampla visibilidade às atribuições dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita lançou a campanha “Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil – Essas são suas atribuições”. Leia matéria completa aqui.

Liberar bens não sujeitos à tributação ou controle específico é sua atribuição nas atividades de controle de bagagens nos postos de fronteiras, portos e aeroportos em todo o país

Acordo na ação RAV 8X – PRU2 apresenta proposta de acordo para mais 83 beneficiários – Termos Individuais de Acordo disponível

O diretor de Assuntos Jurídicos do Sindireceita, Thales Freitas, informa que a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI/DEN) alimentou, hoje (16/11), no sistema de emissão dos Termos Individuais de Acordo (TIAs) na área restrita do site do Sindireceita, valores para 83 beneficiários da ação coletiva da RAV 8x com cumprimentos de sentença em trâmite na jurisdição do TRF2 (estados de RJ e ES). Leia matéria completa aqui.

Analistas-Tributários da Receita Federal demonstram em estudo do “Mais Simples Mais Justo” como a reforma tributária pode proporcionar a retomada da atividade econômica e do emprego, garantir renda mínima e reduzir a desigualdade

O Brasil pode superar uma década de estagnação com um modelo tributário mais simples e mais justo, com um amplo programa de renda mínima e isenção do imposto de renda para mais de 12 milhões de contribuintes de renda média-baixa. Essas são algumas das conclusões do projeto “Mais Simples Mais Justo”, formulado pelo grupo de estudos tributários do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita). Veja as propostas do Mais Simples Mais Justo. Leia matéria completa aqui.