Boletim Semanal do Sindireceita – de 07 a 11 de dezembro

Em continuidade às mobilizações que acontecem em todo país nesta semana contra a reforma administrativa, o Sindireceita participou na manhã desta quinta-feira (10) de ato para marcar o Dia Nacional de luta contra a reforma administrativa em frente ao Congresso Nacional e defendeu a importância do diálogo com a sociedade para evitar retrocessos contidos na proposta. A mobilização foi convocada pelas entidades que integram o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e reuniu servidores de diversas categorias, além da participação de reitores eleitos não empossados, e servidores públicos distritais. Leia matéria completa aqui.

Vencedores do Prêmio Rodrigo Thompson 2020 são condecorados pelo Sindireceita na noite desta quinta-feira (10)

Os cinco primeiros colocados do concurso de artigos científicos do Sindireceita, o Prêmio Rodrigo Thompson 2020, foram condecorados durante webinar realizado pelo Sindicato na noite desta quinta-feira, dia 10. A entrega do prêmio foi conduzida pelo presidente da Diretoria Executiva Nacional (DEN), Geraldo Seixas. Todos os artigos admitidos na edição de 2020 do concurso serão publicados em revista científica do Sindireceita, a ser editada no primeiro semestre de 2021 (saiba mais aqui). Clique aqui para conferir a transmissão ao vivo do webinar. Leia matéria completa aqui.

Assista o webinar sobre a reforma tributária promovido pelo Sindireceita

Foi realizada ontem, dia 10, às 19h, o webinar sobre a reforma tributária. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal do Sindicato no YouTube (acompanhe aqui) e contou com a participação do presidente da Diretoria Executiva Nacional (DEN), Geraldo Seixas; dos diretores Eduardo Schettino (Estudos Técnicos), Geraldo Paes (Formação Sindical e Relações Intersindicais) e Jaildson Gonçalves (Finanças e Administração); do professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), José Garcez Ghirard; do subsecretário de Tributação e Contencioso da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (Sutri/RFB), Sandro de Vargas Serpa. Leia matéria completa aqui.

Em ato na Câmara dos Deputados, Sindireceita pede união da sociedade contra a reforma administrativa

O diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais do Sindireceita, Geraldo Paes participou nesta quarta-feira (9) de ato online promovido pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público em parceria com o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) contra a reforma administrativa (PEC 32/2020) e em defesa da democracia e conclamou servidores e sociedade para que se unam em defesa do serviço público, pois serviços essenciais como saúde e educação poderão ser ainda mais precarizados, sobretudo num momento de incertezas como o que estamos vivendo. O ato realizado na Câmara dos Deputados iniciou às 19h30 e contou também com a participação de reitores eleitos não empossados, e parlamentares. Leia matéria completa aqui.

Analistas-Tributários da Receita Federal participam da mobilização contra a reforma administrativa em Brasília/DF

Analistas-Tributários da Receita Federal participam agora pela manhã em Brasília/DF das mobilizações contra a reforma administrativa, que foi convocada pelas entidades que integram o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), entre elas o Sindireceita. Participam da mobilização servidores públicos federais, estaduais e municipais. Além da concentração no Palácio do Buriti e da carreata até o Congresso Nacional, que estão sendo realizadas respeitando as recomendações sanitárias em relação ao COVID-19 -, haverá a transmissão das atividades via redes sociais das entidades organizadoras. Leia matéria completa aqui.

Lavrar o Relatório de Verificação Física (RVF), é sua atribuição nas atividades de importação nos postos de fronteiras, portos e aeroportos em todo o país

Com o objetivo dar conhecimento e ampla visibilidade às atribuições dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita lança a campanha “Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil – Essas são suas atribuições”. Com a campanha “Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil – Conheça suas atribuições”, a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita conclama todos os Analistas-Tributários a contribuir para ampla divulgação de nossas atribuições e da importância do trabalho que realizamos para a Receita Federal e para o país. Leia matéria completa aqui.

Dia de ocupar Brasília contra a reforma administrativa

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita conclama os Analistas-Tributários a participar nesta quinta-feira, dia 10, da mobilização nacional e das atividades virtuais que serão realizadas contra a reforma administrativa. Além da participação presencial – mediante todas as recomendações sanitárias em relação ao COVID-19 -, haverá a transmissão das atividades via redes sociais das entidades organizadoras. Leia matéria completa aqui.

FNDB realiza oficina na 10ª Região Fiscal

Representados pelas Delegacias Sindicais (DS) em Caxias do Sul, Chuí, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Maria, Santana do Livramento, Santo Ângelo e Uruguaiana, Analistas-Tributários ativos e aposentados da 10ª Região Fiscal (RF) participaram na última quinta-feira, dia 3, de oficina do Fórum Nacional de Debate de Base (FNDB) do Sindireceita. A videoconferência foi iniciada com a apresentação dos objetivos da reunião, sua metodologia de trabalho, a prospecção dos cenários e as fases seguintes do Fórum. Leia matéria completa aqui.

7ª Região Fiscal realiza oficina do FNDB

Analistas-Tributários ativos e aposentados da 7ª Região Fiscal (RF), representados pelas Delegacias Sindicais (DS) de ALF. Galeão, ALF. Porto do Rio de Janeiro, Niterói, Rio de Janeiro, RJ Centro Sul e Vitória, participaram de oficina do Fórum Nacional de Debate de Base (FNDB) do Sindireceita na última terça-feira, dia 1º de dezembro. A reunião foi realizada virtualmente e teve início com a apresentação dos objetivos da oficina, sua metodologia de trabalho, a prospecção dos cenários e as fases seguintes do Fórum. Leia matéria completa aqui.

Analistas-Tributários atuam na retenção de dois caminhões e milhares de maços de cigarros no valor estimado de R$ 3,5 milhões

Analistas-Tributários do Grupo de Repressão da Alfândega de Viracopos (Grep/ALF Viracopos/SP) atuaram na retenção de dois caminhões e 725 mil maços de cigarros em operação conjunta com a Polícia Rodoviária Estadual de São Paulo nas manhãs dos dias 30 de novembro e 4 de dezembro.  Leia matéria completa aqui.