Boletim Semanal do Sindireceita – de 15 a 19 de março de 2021

Fonasefe divulga Dia Nacional de mobilizações, paralisações e greve dos servidores públicos para a próxima quarta-feira, dia 24

Atenção, Analistas-Tributários! O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) faz um chamado para um dia nacional de paralisações, greves e mobilizações contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) e os demais ataques aos serviços públicos e ao funcionalismo. O dia é 24 de março. Anote aí, compartilhe nos seus grupos, organize-se com seus colegas de sindicato e vamos à luta! Leia a matéria completa aqui.

Acordo na ação RAV 8X – AGU apresenta proposta de acordo para mais 108 beneficiários – Termos Individuais de Acordo disponível

O diretor de Assuntos Jurídicos do Sindireceita, Thales Freitas, informa que a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI/DEN) alimentou, hoje (17/03), no sistema de emissão dos Termos Individuais de Acordo (TIAs) na área restrita do site do Sindireceita, valores para 108 beneficiários da ação coletiva da RAV 8x. Leia matéria completa aqui.

Examinar requisitos de admissibilidade em processo de monitoramento de Operador Econômico Autorizado para empresas que atendam aos requisitos é sua atribuição

Com o objetivo dar conhecimento e ampla visibilidade às atribuições dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita lança a campanha “Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil – Essas são suas atribuições”. Leia matéria completa aqui.

Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na operação Expresso, que mira esquema bilionário de sonegação nos estados do Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo

Foi deflagrada na manhã desta terça-feira, dia 16, a operação Expresso, que tem como alvos um esquema bilionário de sonegação fiscal no ramo de comercialização de café em grão, além de crimes de falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e associação criminosa nos estados do Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo. A operação, que conta com a atuação de Analistas-Tributários, é realizada de forma integrada pela Receita Federal do Brasil (RFB), Polícia Civil do PR e Receitas estaduais do PR e MG. O Fisco estadual de SP e os Ministérios Públicos do Paraná e Minas Gerais também participam das investigações. Leia matéria completa aqui.

Sindireceita defende um sistema tributário mais justo para pagar a conta da crise fiscal em seminário nacional contra a reforma administrativa

O diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais do Sindireceita, Geraldo Paes Pessoa abordou o tema carga tributária e desigualdade, e trouxe as propostas dos Analistas Tributários construídas no Sindireceita como alternativa à crise fiscal no Brasil que quer cobrar a conta apenas dos servidores públicos, penalizando-os com a reforma Administrativa, durante sua participação no seminário nacional nesta segunda-feira (15) contra a PEC 32/2020. O seminário é promovido pelas entidades que integram o Fonasefe, entre elas o Sindireceita. Leia matéria completa aqui.

Analistas-Tributários atuam na retenção de 500 mil maços de cigarros contrabandeados em Portão/RS

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na retenção de 500 mil maços de cigarros paraguaios contrabandeados na última sexta-feira, dia 15, em Portão/RS. A ação, que também resultou na prisão em flagrante de cinco homens, foi realizada em conjunto pela RFB e Brigada Militar. O valor estimado dos produtos retidos é de R$ 2,5 milhões, o que representa sonegação fiscal de mais de R$ 1 milhão em termos tributários. Leia matéria completa aqui.