Boletim Semanal do Sindireceita – de 22 a 26 de março de 2021

Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita agradece a mobilização dos Analistas-Tributários contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020)

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita agradece a mobilização dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que participaram do Dia Nacional de mobilizações, paralisações e greve dos servidores públicos contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020). Leia matéria completa aqui.

Primeiro Bate-Papo Aduaneiro discute com a COREP ações e procedimentos da vigilância e repressão no Brasil

Analistas-Tributários da Receita Federal participaram ontem, dia 25, do primeiro Bate-Papo Aduaneiro promovido pela Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita, por meio da Diretoria de Assuntos Aduaneiros do Sindicato. Leia matéria completa aqui.

Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de drogas e retenção de mercadorias estrangeiras irregulares em todo o País

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram durante os últimos dias na apreensão de drogas como skunk e na retenção de mercadorias estrangeiras irregulares, como bebidas, relógios e aparelhos eletrônicos no país. Leia matéria completa aqui.

Analistas-Tributários participam de Seminário Regional de Análise de Dados e a Administração Tributária e Aduaneira em 25 e 26/03

Os Analistas-Tributários da Coordenação-Geral de Tecnologia e Segurança da Informação (Cotec) da Receita Federal do Brasil (RFB), Lucas Borges Monteiro e Alexandre Evangelista Felix da Silva participarão, nos dias 25 e 26 de março, do Seminário Regional de Análise de Dados e a Administração Tributária e Aduaneira 2021. O evento será realizado online, por meio da plataforma MS Teams, com coordenação da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil na 8ª Região Fiscal (SRRF08) em São Paulo. Leia matéria completa aqui.

Sindireceita participa do Dia Nacional em Defesa do Serviço Público e do ato virtual contra a reforma administrativa

O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas participou na tarde desta quarta-feira, dia 24, do ato político virtual contra a reforma Administrativa (PEC 32) e do Dia Nacional em Defesa do Serviço Público, convocado pelo Basta! Movimento Nacional em Defesa do Serviço Público, pela Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Frente Servir) e pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate). Assista ao ato virtual https://www.facebook.com/Sindireceita/videos/760569491264123. Leia matéria completa aqui.

Campanha em defesa dos direitos dos Servidores Públicos

Quer contribuir para a campanha em defesa dos direitos dos servidores públicos?

Acesse o link abaixo e envie a sua carta para os gabinetes na Câmara dos Deputados, expressando a nossa indignação contra a PEC 32/2020 (Reforma Administrativa), que ataca o serviço público, e toda a população brasileira que dele depende. Leia matéria completa aqui.

Examinar critérios de elegibilidade e de segurança em processo de monitoramento de Operador Econômico Autorizado para empresas

Com o objetivo dar conhecimento e ampla visibilidade às atribuições dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita lança a campanha “Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil – Essas são suas atribuições”. Leia matéria completa aqui.

Sindireceita convida: Webinar do acordo da ação da RAV8X – palestrante Nabor Bulhões

A Diretoria de Assuntos Jurídicos do Sindireceita convida os filiados beneficiários da ação coletiva da RAV8x e os delegados sindicais de todo o país para participarem do webinário a ser realizado no próximo dia 31/03, às 19h. Leia matéria completa aqui.

Em videoconferência com filiados de São Paulo, Sindireceita faz análise de conjuntura e propõe mobilização da base em defesa do serviço público

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita realizou na noite da última quinta-feira, dia 18, uma videoconferência com os filiados das Delegacias Sindicais do estado de São Paulo para tratar sobre temas de interesse da categoria. Leia matéria completa aqui.

Sindireceita amplia mobilização e campanha Diga Não à Reforma Administrativa

Visando ampliar as ações contra os ataques aos direitos dos servidores e a desestruturação dos serviços públicos, o Sindireceita amplia a campanha Diga Não à Reforma Administrativa. Além de somar esforços na mobilização nacional dos servidores públicos contra a proposta do governo federal, a iniciativa também visa alertar a sociedade para riscos e prejuízos contidos na PEC 32/2020, encaminhada pelo governo ao Congresso Nacional. Leia matéria completa aqui.

Sindireceita convida Analistas-Tributários para bate-papo aduaneiro com a Coordenadora da COREP, Karen Fujimoto

A Diretoria de Assuntos Aduaneiros do Sindireceita conclama os Analistas-Tributários da administração aduaneira  para participarem de um bate-papo com a Coordenadora Geral de Combate ao Contrabando e Descaminho (COREP) da Receita Federal do Brasil, Karen Yonamine Fujimoto. A videoconferência será realizada nesta quinta-feira (25/03), às 14h, pelo aplicativo zoom. Leia matéria completa aqui.