Boletim Semanal do Sindireceita - de 09 a 13 de janeiro de 2023

Sindireceita manifesta defesa intransigente ao Estado Democrático de Direito

Com enorme estarrecimento, assistimos na tarde deste domingo, dia 8, aos atos de violência em clara demonstração atentatória aos pilares do mais longevo período democrático da história brasileira, ocorridos em Brasília/DF. A depredação dos edifícios sede dos Três Poderes, que transformou em cenário de terra arrasada o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) são inadmissíveis e exigem medidas rígidas e exemplares, para que se assegure a proteção intransigente do Estado Democrático de Direito. Leia matéria completa aqui.

Live Semanal debateu diversos temas de interesse da categoria nesta quarta-feira (11)

Diversos temas de interesse da categoria permearam os debates da Live Semanal promovida pela Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita nesta quarta-feira, dia 11. O encontro contou com a participação de mais de 130 filiados e filiadas das bases em todo o Brasil.

Participaram do encontro o presidente do Sindireceita, Thales Freitas; o vice-presidente, Geraldo Seixas; e os diretores Alexandre Magno (Defesa Profissional), Alexandre Xavier (Assuntos Jurídicos) e Eduardo Schettino (suplente). O encontro contou com mediação conduzida pelo diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais, Odair Ambrósio. Leia matéria completa aqui.

Atenção, ATRFB: participe do Dia Nacional de Luta e da Live Semanal nesta quarta-feira (11)

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita conclama a base de filiados e filiadas em todo o Brasil a participar das ações do Dia Nacional de Luta e da Live Semanal promovida pela DEN nesta quarta-feira, dia 11. A participação de cada colega Analista-Tributário e Analista-Tributária é essencial para refletirmos e construirmos juntos as estratégias de luta da nossa categoria. Leia matéria completa aqui.

Robinson Barreirinhas, novo secretário especial da Receita Federal, recebe representantes do Sindireceita

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita reuniu-se na tarde desta quinta-feira, dia 5, com o secretário especial da Receita Federal do Brasil (RFB), Robinson Barreirinhas. Após as tradicionais boas-vindas ao secretário e apresentação dos integrantes da Diretoria Executiva Nacional presentes à reunião, foi entregue ao secretário as pautas prioritárias dos Analistas-Tributários, estabelecendo um diálogo com o secretário, pois, com o novo governo e novos gestores, a Receita Federal vivenciará mudanças e o diálogo será essencial para estreitar os laços e trabalhar em conjunto com a Casa naquilo que contribuir para o fortalecimento do órgão. Leia matéria completa aqui.

Sindireceita participa da posse do deputado federal Paulo Pimenta como ministro da Secretaria de Comunicação Social

O presidente do Sindireceita, Thales Freitas e o diretor de Assuntos Parlamentares Sérgio Castro, participaram na tarde desta terça-feira (03) da cerimônia de posse do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) como Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. Leia matéria completa aqui.