Boletim Semanal do Sindireceita – de 24 a 28 de abril de 2023

Sindireceita participa de cerimônia de publicação da Medida Provisória que reajusta os salários dos servidores

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou em cerimônia ocorrida no Palácio do Planalto na manhã desta sexta-feira, dia 28, o Projeto de Lei do Congresso Nacional n° 2, de 2023 (PLN 02/2023), que autoriza no Orçamento da União os recursos para a concessão do reajuste de 9% aos servidores públicos federais. Na oportunidade, o chefe do Executivo também assinou a Medida Provisória (MP) Nº 1.170, de 28 de abril de 2023 publicada no início dessa tarde no Diário Oficial da União (DOU), que garante o pagamento do reajuste linear para todos os servidores e servidoras federais civis, incluindo aposentados e pensionistas. Leia aqui a matéria completa: https://bit.ly/3LNNfa9

Congresso Nacional aprova reajuste emergencial de servidores públicos federais

O Congresso Nacional aprovou na tarde desta quarta-feira (26/04), o Projeto de Lei do (PLN) 02/2023 que autoriza o reajuste salarial emergencial de 9% para servidoras e servidores públicos federais. Como o valor incidirá sobre a folha de pagamento de maio, os servidores públicos já receberão o reajuste em junho.Saiba mais: https://bit.ly/41Y16Qc

Orientações sobre a Plenária Nacional dos Aposentados e Pensionistas. Saiba mais: https://bit.ly/3oG29FY

ATRFB! Inscreva-se nos Grupos de Trabalho do Projeto Consolidar até o dia 5 de maio

Analistas-Tributários, atendendo a deliberação dos conselheiros que participaram da última reunião do CNRE, a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita está organizando a formação de grupos de trabalho para a execução do Projeto Consolidar.Saiba mais: https://bit.ly/3HmiAxW

Mais de R$4,7 milhões em produtos ilegais e drogas ilícitas são apreendidos com atuação dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil. Saiba mais: https://bit.ly/449r850

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuam na apreensão de drogas e mercadorias irregulares nos últimos dias valoradas em mais de R$ 4 milhões. Saiba mais: https://bit.ly/3H6t840

Receita Federal registra 4655 doações diretas na declaração do IR; quantidade representa mais de R$ 3 mi

O total de 4655 doações diretas na declaração de ajuste anual do Imposto de Renda foram registradas pela Receita Federal do Brasil (RFB) nos primeiros 15 dias do período de entrega do documento. A quantidade expressiva de doações corresponde ao montante de R$ 3.393.465,26, que será disponibilizado para fundos sociais desenvolverem políticas públicas de promoção e proteção dos direitos de crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade.

Saiba mais aqui: https://bit.ly/3HdndKr

CONCURSO: Receita Federal divulga resultado preliminar da prova objetiva

A Receita Federal do Brasil (RFB) tornou público o resultado preliminar da prova objetiva do concurso público para provimento de 699 vagas à Carreira Tributária e Aduaneira do órgão, sendo 469 vagas para o cargo de Analista-Tributário e 230 vagas para o cargo de Auditor-Fiscal. Além do resultado preliminar, também já está disponível para consulta o gabarito oficial definitivo da prova objetiva. Saiba mais aqui: https://bit.ly/3V7EElF

DS Sul da Bahia realiza seu 1º Café Sindical