Boletim Semanal do Sindireceita – de 22 a 26 de maio de 2023

Em reunião com Analistas-Tributários, Secretário Especial da Receita Federal afirma que a ADI 4616 é injusta e caótica para a Receita Federal

✅ O secretário especial da Receita Federal, Robinson Sakiyama Barreirinhas, participou de reunião com a Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita e o Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) do Sindicato na tarde quarta-feira (25), para tratar sobre a ADI 4616. Também participaram da reunião o subsecretário de Gestão Corporativa (SUCOR) da RFB, Juliano Brito da Justa Neves e todos os 10 superintendentes regionais da Casa. A live reuniu mais de 80 participantes, entre gestores da RFB, e delegados sindicais do Sindireceita de todo país, e ocorreu de forma semipresencial.

Saiba mais aqui: https://bit.ly/3WDTaSA

 

Sindireceita discute sobre as atividades perigosas e insalubres realizadas pelos Analistas-Tributários

✅ O diretor de Defesa Profissional do Sindireceita, Alexandre Magno Cruz Pereira, e a diretora de Assuntos Aduaneiros, Mariluce Vilela Fontoura, participaram de reunião na tarde desta terça-feira, dia 23, com o coordenador-geral de Programação e Logística (Copol) da Subsecretaria de Gestão Corporativa (Sucor) da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB), Onassis Simões da Luz.

Saiba mais aqui: https://bit.ly/45x6vAe

 

CNRE reúne conselheiros e delegados sindicais para discutir ações em defesa do Analista-Tributário  

✅ O presidente do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE), Gerônimo Sartori convocou, na tarde de ontem, dia 23, reunião com ampla participação de conselheiros do último CNRE, representantes dos demais Conselhos e delegados sindicais e representantes de todo o país. A reunião também contou com a participação do presidente do Sindireceita, Thales Freitas, de diretores da Diretoria Executiva Nacional (DEN) e do vice-presidente, Geraldo Seixas.

Saiba mais aqui: https://bit.ly/438RQK6

 

Diretores, conselheiros e delegados sindicais estão reunidos em Brasília para discutir a defesa dos Analistas-Tributários na ADI 4616 e a regulamentação da Lei 13.464

✅ Integrantes da Diretoria Executiva Nacional (DEN), do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) e delegados sindicais estão reunidos em Brasília para discutir ações em defesa dos Analistas-Tributários.

Saiba mais aqui: https://bit.ly/3IK5hb4

 

Representantes do Ministério da Gestão se reúnem com Sindireceita e Sindifisco e asseguram que decreto do Bônus será publicado e acordo será cumprido

✅ Representantes dos Analistas-Tributários da Receita Federal e dos Auditores-Fiscais se reuniram na tarde de hoje, dia 23, com integrantes da Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho do Ministério da Gestão e da Inovação (SGRPT/MGI) para tratar da regulamentação da Lei 13.464/2017, em especial do Bônus de Eficiência.

Saiba mais aqui: https://bit.ly/4398p8y