Boletim Semanal do Sindireceita - de 30 de outubro a 03 de novembro de 2023

30.10. Diretoria de Assuntos Jurídicos do Sindireceita alerta para nova tentativa de fraude

✅  Filiado(a)s têm recebido mensagem, em que está sendo usado, indevidamente, o nome do escritório PISKE SILVÉRIO SOCIEDADE DE ADVOGADOS, mencionando o nome da advogada Dra. Cynthia Maria Piske Silvério Souza, para solicitar recolhimento dos alvarás de liberação e o número da ação (processo) 1000079-85.2023.4.01.0001 (Ação dos 28,86%). Embora o nome da advogada e número da ação sejam os corretos, estão usando criminosamente o nome e dados do escritório, da advogada e da ação para obterem vantagens indevidas.

Saiba mais: https://bit.ly/49i32r6

30.10. Sindireceita se reunirá com os aprovados no concurso de Analista-Tributário da Receita Federal

✅  A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita se reunirá no dia 6 de novembro com os aprovados no concurso para o cargo de Analista-Tributário da Receita Federal. Os encontros serão realizados durante a etapa presencial do curso de formação que ocorrerá no período de 6 a 10 de novembro, em cinco polos: Brasília/DF, Manaus/AM, Recife/PE, São Paulo/SP e Curitiba/PR.

Saiba mais: https://bit.ly/3tRCjSa

31.10. Receita Cidadã: Analistas-Tributários atuam em evento de Cidadania Fiscal em Parintins/AM

✅ Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na realização de serviços, ações sociais e orientações sobre cidadania fiscal durante a Semana Cidadã entre os dias 17 e 19 de outubro em Parintins/AM.

Assista ao vídeo: https://www.instagram.com/p/CzEJuCwtW-2/

31.10. SINDIRECEITA PROMOVE NOVA LIVE DE RAV-8X

✅ A DIRETORIA DE ASSUNTOS JURÍDICOS – DAJ convida todos os filiados ao SINDIRECEITA a participarem da LIVE DA RAV 8X, que será realizada no próximo dia 09/11/2023, às 18h, pelo escritório MEDEIROS E MEREGALLI, que patrocina o Cumprimento de Sentença da ação coletiva de RAV-8X do SINDIRECEITA e contará com a participação dos advogados Dr. Alessandro Medeiros e Dr. Roger Meregalli.

Saiba mais aqui: https://bit.ly/473Tn5M

31.10. CEDS/SP elege representantes para o LXXXVI CNRE e debate temas de interesse da categoria

✅ O Conselho Estadual de Delegacias Sindicais do Sindireceita no estado de São Paulo (CEDS/SP) promoveu Reunião Ordinária na manhã do dia 28 de outubro, com quórum de 18 conselheiros. O encontro foi aberto pelo presidente do colegiado, Marcos Antonio de Andrade Petri, e teve como secretária, Katia Rosana Nobre Silva.

Saiba mais aqui: https://bit.ly/3sgsMUi

31.10. Sindireceita se reúne com escritório responsável pelo cumprimento da ação coletiva do CPSS sobre férias

✅ O Sindireceita informa que ontem, 30/10/2023, estiveram reunidos representantes do sindicato, advogados do escritório DJACI FALCÃO -- escritório patrono dos cumprimentos de sentença do processo de CPSS sobre 1/3 de férias -- e representantes da Procuradoria-Regional da Fazenda Nacional.

Saiba mais aqui: https://bit.ly/49f3Ywx

31.10. CEDS/RS debate novo Regimento Interno em reunião com superintendentes adjuntos da 10ª RF

✅ Na última sexta-feira, dia 27, o Conselho Estadual de Delegacias Sindicais do Sindireceita no Rio Grande do Sul (CEDS/RS) esteve reunido com o superintendente adjunto da 10ª Região Fiscal (RF), Alexandre Rampelotto, e com a superintendente adjunta, Maria Angélica Flores Orth, em Porto Alegre/RS. Na oportunidade, foram apresentadas as preocupações do Sindireceita quanto ao novo Regimento Interno (RI) da Receita Federal.

Saiba mais aqui: https://bit.ly/49eoKMP

02.11. ✅ Como ocorreu em 2011, o Governo Federal prepara ações de combate ao crime organizado nas fronteiras brasileiras, mas esquece de conversar com a Receita Federal.
Leia o artigo ‘Esqueceram a Receita Federal de novo?’: https://bit.ly/3SqlR5I

02.11. Sindireceita irá recepcionar os novos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil nos Polos de Treinamento

✅O Sindireceita irá realizar ENCONTROS com os aprovados do cargo de Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil, em cada Polo de treinamento.

Saiba mais: https://bit.ly/3Qok8ef

03.11. Projeto Vozes: conheça a trajetória do Analista-Tributário Marco Henrique Soares de Menezes

✅O 3º episódio do Projeto Vozes está no ar! Nesta edição, o Sindireceita apresenta a trajetória do Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil (RFB), Marco Henrique Soares de Menezes. Servidor do órgão desde 1991, Menezes possui uma vasta experiência profissional na instituição, onde já atuou em diversas áreas como carga, passageiros e internação. Atualmente, o colega ocupa o cargo de chefe da Divisão de Gestão do Atendimento da RFB.

Saiba mais: https://bit.ly/3sijQOi

03.11. Mensagem de boas-vindas do presidente do Sindireceita aos novos Analistas-Tributários e Analistas-Tributárias da Receita Federal do Brasil

✅  O Presidente do Sindireceita, Thales Freitas, parabeniza com alegria e dá as boas-vindas aos novos Analistas-Tributários e Analistas-Tributárias da Receita Federal do Brasil que participam a partir da próxima semana do curso de formação.

Destacando a importância de conhecer o Sindicato na luta pelos pleitos da categoria, o Sindireceita realizará encontros com os aprovados em cada polo de treinamento na próxima segunda-feira, dia 6. Thales Freitas estará presente no polo de Recife/PE.

Participem!

Assista ao vídeo:https://www.instagram.com/p/CzMg1-JLy7z/

NOTÍCIAS DE ADUANA

31.10. ✅ Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de drogas, cabelo humano e eletrônicos no Paraná