Boletim Semanal do Sindireceita – de 25 a 28 de março de 2024

Boletim Semanal do Sindireceita – de 25 a 28 de março de 2024

25.03. ✅ Sindireceita participa da 1ª Plenária da Campanha Nacional por Direitos Sociais

✅ Representantes da Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita participaram neste sábado e domingo, dias 23 e 24 de março, da 1ª Plenária da Campanha Nacional por Direitos Sociais, ocorrida no Teatro dos Bancários, em Brasília/DF. Pelo Sindicato, estiveram presentes no encontro a secretária geral, Iêda Miranda; as diretoras Marlene Cambraia (Aposentados e Pensionistas) e Mariluce Vilela Fontoura (Assuntos Aduaneiros); e os diretores Odair Ambrósio (Formação Sindical e Relações Intersindicais), Fabiano Rebelo (Estudos Técnicos), Moisés Hoyos (Comunicação) e Valdemir Bueno.

Saiba mais: https://bit.ly/499bs2X

 

25.03. ✅ Conheça o e-mail do Sindireceita destinado a receber denúncias de assédio no trabalho

✅ O Sindireceita, por intermédio de sua Diretoria Executiva Nacional (DEN), disponibilizou à categoria um e-mail institucional destinado a receber denúncias de assédio no trabalho. Trata-se do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., por meio do qual as filiadas e filiados em todo o Brasil podem encaminhar ao Sindicato denúncias sobre assédio ou quaisquer outras formas de tratamento desigual no ambiente de trabalho, seja em relação a gênero, orientação sexual, raça, cor, idade, Pessoas com Deficiência, dentre outros.

Saiba mais: https://bit.ly/3Vx4AsQ

 

25.03. ✅ Analistas-Tributários participam de live da Receita Federal sobre a campanha Destinação; Participe!

✅ Os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil Ana Paula Sacchi Kuar e Ambrósio Bispo participarão de live da Receita Federal do Brasil nesta quarta-feira, dia 27, das 17h às 18h30, que detalhará o funcionamento da destinação na declaração de imposto de renda.

Saiba mais: https://bit.ly/3PDAbp3

 

25.03. ✅ Decipex incentiva aposentados e pensionistas a realizarem a validação cadastral no SOUGOV.BR

✅ A Diretoria de Centralização de Serviços Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos (Decipex/SGP/MGI) incentiva que todos realizarem a validação cadastral por meio da plataforma de serviços de gestão de pessoas para servidores públicos federais ativos, aposentados, pensionistas e anistiados políticos do Poder Executivo Federal civil, o “SOUGOV.BR” .

Saiba mais: https://bit.ly/3vqEvBc

 

26.03. ✅ “REVISÃO DA VIDA TODA”

✅ A mudança de entendimento no STF sobre o tema da “revisão da vida toda” não está consolidada. O acórdão está pendente de publicação e ainda sujeito a recursos para aclarar ou modular este julgamento. O SINDIRECEITA, por intermédio das suas Diretorias de Assuntos Jurídicos e de Assuntos Previdenciários, permanecerá acompanhando a matéria em julgamento e informando aos seus filiados as eventuais consequências para o servidor público.

Saiba mais: https://bit.ly/3xfw5xi

 

26.03. ✅ Analista-Tributária participa de lançamento de campanha de destinação solidária do imposto de renda no Amazonas

✅ A Analista-tributária da Equipe Regional de Cidadania Fiscal da DRF no Amazonas, Vânia Maria de Oliveira e Silva, participou nesta segunda-feira, dia 25, do lançamento de campanhas que buscam incentivar os contribuintes a destinarem parte do Imposto de Renda ao Fundo para Infância e Adolescência (FDCA); e ao Fundo dos Direitos da Pessoa Idosa (FDPI).

Saiba mais: https://bit.ly/3TBt2GY

 

26.03. ✅ Sindireceita divulga Edição Nº 4 do Boletim + Aposentados e Pensionistas

✅ O Sindireceita informa que a Edição Nº 4 do Boletim + Aposentados e Pensionistas foi publicada na manhã desta quarta-feira, dia 27, no site do Sindicato. O informativo abrange as principais notícias de interesse deste público de filiados e filiadas, veiculadas no período de 1 a 26 de março. Fique por dentro e compartilhe!

Saiba mais: https://bit.ly/43zKWys

 

27.03. ✅ Analista-Tributário e diretor do Sindireceita, Afrânio de Azevedo é nomeado assessor parlamentar no Senado

✅ O Analista-Tributário e diretor do Sindireceita, Afrânio de Azevedo Andrade foi nomeado para exercer o cargo em comissão de assessor parlamentar no Senado Federal lotado no gabinete do senador Zequinha Marinho (Podemos/PA). O diretor do Sindireceita, Afrânio de Azevedo, que se aponsentou recentemente, atua no Congresso Nacional e contribui com o trabalho parlamentar em favor dos interesses da categoria.

Saiba mais: https://bit.ly/3VDtw1Y

 

27.03. ✅ Sindireceita participa de lançamento do livro “A Alemanha da Revolução ao Nazismo – Reflexões para a Atualidade”

✅ O diretor da Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita, Breno Rocha, participou nesta segunda-feira, dia 25, do lançamento do livro “A Alemanha da Revolução ao Nazismo – Reflexões para a Atualidade”, de autoria da deputada estadual e presidente da Fundação Lauro Campos e Marielle Franco (FLCMF), Luciana Genro (PSOL-RS).

Saiba mais: https://bit.ly/3VvoJ2F

 

27.03. ✅ Sindireceita questiona Receita Federal sobre cursos de EAD e solicita providências em relação à fiscalização no Porto do Açu/RJ

✅ O Sindireceita protocolou ontem, dia 26, dois ofícios endereçados ao secretário especial da Receita Federal do Brasil, Robinson Barreirinhas com questionamentos sobre os cursos EaD nas Trilhas de Aprendizagem da Fiscalização, com restrição ilegal à capacitação dos Analistas-Tributários, e relacionado a necessidade da instalação de plantão Aduaneiro-Fiscal no Porto do Açu, localizado no estado do Rio de Janeiro.

Saiba mais: https://bit.ly/3xkCerK

 

28.03. ✅ Receita Federal lança segundo volume da revista “Tributos: Uma Aventura no Tempo” produzida por Analistas-Tributários

✅ A Coordenação-Geral de Atendimento (Cogea) da Receita Federal, com o apoio da Coordenação-Geral de Programação e Logística (Copol), lançou o segundo volume da revista “Tributos: Uma Aventura no Tempo”.

Saiba mais: https://bit.ly/3TSyOWc

 

🛃 NOTÍCIAS DE ADUANA🛃

26.03. ✅ Operação Fumus Prohibitus: Analistas-Tributários participam de operação de combate ao contrabando de cigarros no Rio Grande do Sul

Saiba mais: https://bit.ly/4apE5d2

26.03. ✅ Aduana: Analistas-tributários atuam na retenção de 5 toneladas de mercadorias irregulares em Corumbá/MS

Saiba mais: https://bit.ly/3TxC5bV

26.03. ✅ Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de R$74 mil em skunk no Aeroporto do Galeão/RJ

Saiba mais: https://bit.ly/3TxC8ED

27.03. ✅ Aduana: Analistas-Tributários da RFB atuam na apreensão de cocaína no porto do Rio de Janeiro

Saiba mais: https://bit.ly/3vBTurZ

28.03. ✅ Aduana: Analistas-Tributários da RFB atuam na retenção de aparelhos de optometria contrabandeados no Paraná

Saiba mais: https://bit.ly/3xfgMEC