Boletim Semanal do Sindireceita – de 06 a 10 de maio de 2024

06.05. Reportagem do Sindireceita sobre a Campanha de Destinação do IR destaca trabalho da Casa de Ismael – Lar da Criança

✅ Em reportagem especial divulgada nesta segunda-feira, dia 6, o Sindireceita destaca a importância da Campanha de Destinação do Imposto de Renda: Eu Sou Cidadão Solidário e apresenta à categoria o trabalho desenvolvido pela Casa de Ismael – Lar da Criança, que figura entre milhares de entidades no Brasil beneficiadas pela iniciativa. Na reportagem, você conhecerá detalhes sobre as ações realizadas pela Casa e saberá como os recursos arrecadados por meio da campanha são aplicados em benefício de cerca de 3 mil crianças, adolescentes e suas respectivas famílias em situação de risco e vulnerabilidade social.

Saiba mais: https://bit.ly/4a3pfsp

06.05. Sindireceita participa do Workshop Armamento Institucional promovido pela Direp/Direo/COREP

✅ O presidente do Sindireceita, Thales Freitas, e a diretora de Assuntos Aduaneiros, Mariluce Vilela Fontoura, participaram na manhã desta segunda-feira, 6, do Workshop Armamento Institucional, promovido pela Coordenação-Geral de Combate ao Contrabando e Descaminho (COREP) da Receita Federal do Brasil (RFB), por meio da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) e da Divisão de Recursos Tecnológicos e Operacionais (Direo). O evento ocorre até a próxima sexta-feira, dia 10, em Brasília/DF e conta com a participação de Instrutores de Armamento e Tiro (IAT) da RFB de diversas regiões do país.

Saiba mais: https://bit.ly/3JR8sOm

07.05. ✅ Presidente do Sindireceita anuncia as primeiras ações concretas da campanha do Sindicato em favor das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

✅ O presidente do Sindireceita, Thales Freitas anuncia as primeiras ações concretas da campanha do Sindicato em favor das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Ainda hoje, dia 7, será entregue na Base Aérea de Canoas/RS a primeira carga com mais de sete mil litros de água mineral que foi enviada pelo Sindireceita.

Saiba mais: https://bit.ly/44EevQ8

08.05. Comissão de Mulheres do Sindireceita realiza pesquisa e promove reflexão em comemoração ao Dia das Mães

✅ A Comissão de Mulheres do Sindireceita lançou pesquisa virtual destinada às Analistas-Tributárias da Receita Federal do Brasil (RFB) com o objetivo de refletir sobre os desafios enfrentados pelas servidoras do cargo ao conjugar o trabalho assalariado com o trabalho não remunerado de cuidado.

Saiba mais: https://bit.ly/3QAtdlp

08.05. ✅ Sindireceita garante na justiça o direito ao BE aos Analistas-Tributários em licença para atividade política

✅ Alguns Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil irão concorrer a cargos eletivos nas eleições municipais de 2024, para isso devem se desincompatibilizar do cargo de ATRFB, requerendo a licença para atividade política.

Saiba mais: https://bit.ly/4dojtEq

09.05. DS Vitória/ES encaminha doação em favor das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

✅ A Delegacia Sindical (DS) do Sindireceita em Vitória/ES adquiriu e vai encaminhar três mil garrafas de 1,5 litros de água mineral para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. São 4,5 mil litros de água mineral que serão entregues as instituições que estão atuando diretamente no atendimento e resgate dos desabrigados em todo o Rio Grande do Sul.

Saiba mais: https://bit.ly/4aaROnD

09.05. Comissão de Mulheres do Sindireceita promove na segunda-feira, dia 13, palestra em comemoração ao Dia das Mães

✅ A Comissão de Mulheres do Sindireceita promove na próxima segunda-feira, dia 13, às 14h, a palestra "Dispositivo materno e amoroso em mulheres: quando cuidar de si e investir nos próprios projetos é um desafio", ministrada pela professora Dra. Valeska Zanello.

Saiba mais https://bit.ly/3wsO6Ih

09.05. Sindireceita participa de atividades do Workshop Armamento Institucional, em Brasília/DF

✅ O presidente do Sindireceita, Thales Freitas, e a diretora de Assuntos Aduaneiros, Mariluce Vilela Fontoura, participaram nesta quarta-feira, dia 8, de mais um dia de atividades do Workshop Armamento Institucional, promovido pela COREP da Receita Federal, por meio da Direp e Direo. O evento ocorreu na sede da Direp, em Brasília/DF, e contou com palestra ministrada pelo instrutor de armamento e tiro, Mauro Cauduro, destinada a um público de cerca de 30 de Instrutores de Armamento e Tiro (IAT) da RFB de diversas regiões do país, entre eles Analistas-Tributários.

Saiba mais: https://bit.ly/4b8PfUB

10.05. Analistas-Tributários participam de debate promovido pela Rádio CBN Recife sobre cães de faro

✅ Os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) Rodrigo Perin (instrutor do Centro de Treinamento de Cães de Faro do Órgão) e Luis Ricardo Tavares Lira (integrante da Equipe K9 da 4ª Região Fiscal), estiveram presentes terça-feira, dia 7, em debate promovido pela Rádio CBN Recife acerca da atuação dos cães de faro da RFB e de outras forças de segurança pública. O ATRFB Rodrigo Perin, que está no Recife para realizar treinamento periódico com a Equipe K9 da 4ª RF, foi um dos servidores entrevistados, na ocasião.

Saiba mais: https://bit.ly/3UTwi2d

10.05. ✅Chevrolet 0km com descontos no Clube de Benefícios do Sindireceita

✅ O Clube de Benefícios do Sindireceita disponibiliza descontos especiais para você adquirir o seu Chevrolet 0km. Garanta sua carta bônus de até R$12 mil. Dentre os destaques estão: uma carta bônus de até R$10 mil para um Equinox MY 24/24 e uma carta bônus de R$2 mil para o Onix Plus My 24/24.

Saiba mais: https://bit.ly/3JXUYAI

NOTÍCIAS DE ADUANA

08.05. Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão 300 kg de maconha em Cascavel/PR

Saiba mais: https://bit.ly/3JSEeut