Boletim Semanal do Sindireceita – de 29 de julho a 02 de agosto de 2024

30.07. ✅ Perspectiva AT: inscrições seguem abertas até essa quarta-feira (31)

✅ Colega filiado e filiada: ainda dá tempo para fazer a sua inscrição no concurso Perspectiva AT! A iniciativa, promovida pela Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita, por meio da Diretoria de Comunicação (DCO), segue com inscrições abertas até essa quarta-feira, dia 31 de julho.
Saiba mais: https://bit.ly/3WInehB

30.07. ✅ Sindireceita manifesta apoio aos servidores e servidoras em greve do INSS/FENASPS

✅ O Sindireceita manifesta apoio aos servidores públicos e servidoras públicas da Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS), em especial, os trabalhadores e trabalhadoras do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que desde 16 de julho, estão em movimento grevista.
Saiba mais: https://bit.ly/3LLK3L3

30.07. ✅ Sindireceita debate quebra de acordo do MGI em reunião com as deputadas Sâmia Bomfim e Fernanda Melchionna

✅ Representantes da Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita estiveram reunidos virtualmente na tarde desta terça-feira, dia 30, com as deputadas federais Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e Fernanda Melchionna (PSOL-RS). O encontro teve como pauta a quebra do acordo que previa a abertura da Mesa Específica de Negociação com o Sindicato, por parte do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
Saiba mais: https://bit.ly/4djIHTu

31.07. ✅ 6ª edição do Jornal dos Aposentados e Pensionistas já está disponível no site do Sindireceita

✅ A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita (DEN) informa que a 6ª edição do Jornal dos Aposentados e Pensionistas já foi encaminhada para o endereço dos filiados e filiadas e está disponível no site do Sindireceita.
Saiba mais: https://bit.ly/3WLk64P

30.07. ✅ Publicado Decreto que institui o Programa Federal de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e da Discriminação

✅ Foi publicado, na edição desta quarta-feira, dia 31, do Diário Oficial da União (DOU), o Decreto nº 12.122, de 30 de julho de 2024, que institui o Programa Federal de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e da Discriminação, no âmbito da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.
Saiba mais: https://bit.ly/4cbNPbo

31.07. ✅ Atenção, Analistas-Tributários e Analistas-Tributários! Manter os dados cadastrais atualizados garante a entrada no grupo de notícias do Sindireceita no Whatsapp

✅ As diretorias de Comunicação e Tecnologia de Informação do Sindireceita solicitam que os Analistas-Tributários e Analistas-Tributárias filiados mantenham os dados cadastrais atualizados, em especial o número de telefone de contato, para que tenham acesso ao Grupo de Notícias do Sindireceita no Whatsapp, quando solicitarem a participação.
Saiba mais: https://bit.ly/4drdVbo

31.07. ✅ Carro por Assinatura? Confira essa novidade no Clube de Benefícios do Sindireceita

✅ O serviço de carro por assinatura funciona de maneira semelhante ao aluguel. Nesta modalidade o consumidor faz um contrato com a empresa que oferece o veículo, e paga um valor mensal pelo uso dele. Você, filiado ou filiada ao Sindireceita pode encontrar um modelo perfeito para o seu dia a dia com os descontos exclusivos do Clube de Benefícios.
Saiba mais: https://bit.ly/3A3hs1j

01.08. ✅ Receita Federal lança Portal Compras Internacionais, em parceria com os Correios

✅ A Receita Federal do Brasil (RFB) lançou nesta terça-feira, dia 30, o Portal Compras Internacionais, em parceria com os Correios. O Portal reúne diversas orientações dedicadas aos compradores de produtos importados em plataformas de comércio eletrônico, entre elas informações sobre como resolver problemas, acompanhar pedidos, tirar dúvidas sobre pagamentos e impostos, além de esclarecimentos para que os cidadãos e cidadãs estejam devidamente protegidos contra golpes e informações falsas.
Saiba mais: https://bit.ly/3A0Yk3W

NOTAS DE ADUANA

29.07. ✅ Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de 250 kg de ilmenita no aeroporto de Belém/PA

Saiba mais: https://bit.ly/4frW1Hl