Próximos passos da negociação salarial

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita agradece a todos os Analistas-Tributários que compareceram a Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU) dando uma demonstração inequívoca de maturidade e espírito democrático. A consulta às bases e o atendimento à sua vontade são o caminho para a construção de um Sindicato ainda mais forte, transparente e representativo. Destacamos também o empenho de todos os Delegados Sindicais do Sindireceita que, compreendendo a importância desse momento, esforçaram-se ao máximo para a realização dessa AGNU que contou com uma das mais expressivas participações já registradas. Todo o esforço empreendido foi recompensado pelo fortalecimento desse instrumento de participação da categoria, que tem em suas Assembleias um canal direto de expressão de sua vontade.

A votação realizada e, por consequência, a aprovação da proposta de assinatura do acordo com o governo encerram apenas um ciclo de todo esse processo negocial. As discussões sobre a restruturação salarial da categoria, a necessidade urgente de definição de nossas atribuições e o trabalho em defesa dos interesses dos Analistas-Tributários jamais se encerram. Esse acordo representa apenas uma etapa vencida nessa caminhada. Nossa luta diária é pelo justo reconhecimento da categoria.

Passada a análise e aprovação da proposta apresentada, a Diretoria do Sindireceita entra em uma nova fase de conversações com o Governo. Na próxima semana, representantes da Diretoria Executiva Nacional vão se reunir com integrantes do Ministério do Planejamento para a assinatura do acordo e para definir o caminho que será seguido para viabilizar a implantação do reajuste a partir de janeiro de 2013.

Mais uma vez, a DEN parabeniza e agradece a todos os Analistas-Tributários que souberam compreender e avaliar de forma segura o cenário político e econômico e decidir conforme sua consciência. Fiquem certos, este é apenas um momento da luta sindical em busca da valorização do nosso cargo. Mais ainda, tenham a convicção que não faltará à DEN espírito de luta e, sobretudo, total disposição em acatar e cumprir as determinações da base.

Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita