Feliz Dia do Trabalho a todos os Analistas-Tributários

Feliz Dia do Trabalho a todos os Analistas-Tributários

O Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), por meio de sua Diretoria Executiva Nacional (DEN), deseja a todos os Analistas-Tributários e funcionários da Entidade, feliz Dia do Trabalho.


 


A data comemorativa foi criada, em 1889, por um Congresso Socialista realizado em Paris, em homenagem à greve geral que aconteceu em 1º de maio de 1886, em Chicago, onde milhares de trabalhadores foram às ruas para protestar contra as condições de trabalho desumanas.


 


No Brasil, em 1894, um grupo foi preso ao tentar comemorar o Dia do Trabalho. Somente um ano depois, ocorreu realmente a primeira celebração da data no País, que foi organizada pelo Centro Socialista de Santos, em São Paulo.


 


O Dia do Trabalho é uma data histórica que marca a luta dos trabalhadores de todo o mundo por direitos, por justiça e por dignas condições de vida.


 


Nós, Analistas-Tributários da Receita Federal como trabalhadores lutamos por nossa valorização e reconhecimento. Nossa luta é também por uma administração tributária e aduaneira mais justa e forte que responda aos anseios da sociedade e por isso, diariamente, nos empenhamos para tornar mais eficiente a Receita Federal, um órgão essencial ao funcionamento do Estado brasileiro.


 


Nesse exato momento, estamos mobilizados e unidos em busca da modernização e do reconhecimento de nossas atribuições em Lei. Nos últimos dois anos, principalmente, empreendemos um esforço para pautar de forma definitiva o debate de definição de nossas atribuições. Avançamos significativamente nesse sentido e com certeza toda a mobilização dos Analistas-Tributários foi fundamental para que chegássemos até a etapa atual das discussões envolvendo o Mapeamento de Processos de Trabalho.


 


Ao longo dos últimos meses Analistas-Tributários em todo País analisaram e fizeram críticas aos Processos de Trabalho. Essas contribuições foram reunidas pela Diretoria do Sindireceita e avaliadas também pelo Grupo Técnico e apresentadas à administração da RFB. Sem dúvida uma demonstração inequívoca de nossa capacidade de mobilização, de articulação e, principalmente, de nossa disposição em defender nossos interesses e de lutarmos por condições dignas de trabalho. Ainda temos muito que avançar e juntos seguiremos lutando para que nossas atribuições sejam definitivamente reconhecidas em Lei.


 


Também, nesse exato momento, estamos juntos e lutando para consolidar a reestruturação salarial de nossa categoria. Um processo complexo e demorado de discussão que só avançou graças a força e a união de todos. Agora estamos mobilizados para que seja enviado ao Congresso Nacional, o mais breve possível, o projeto que trata de nossa reestruturação salarial.


 


Força, união, luta são características essenciais de nossa categoria. Por isso, nesse Dia do Trabalho devemos nos orgulhar de nossa história, devemos celebrar nossas conquistas e, principalmente, renovar a convicção em nossa capacidade de luta e mobilização.


 


Parabéns a todos os Analistas-Tributários que lutam para construir um futuro mais justo.
Feliz Dia do Trabalho.



mobilizacao curitiba 578x393mobilizacao macae RJ 17.09.15 mobilizacao paranagua 100251 240x180mobilizacao porto alegremobilizacao RJ 17.09.15mobilizacao RJ 17.09.15 1jpg 578x419mobilizacao santa mariamobilizacao vitoria bannerSIM mobilizacao PB


mobiliza o brasilia 2 578x417mobiliza o brasilia 3 430x450mobiliza o brasilia 4mobiliza o brasilia 5