Sindireceita alerta: atenção ao golpe de empréstimo consignado

Sindireceita alerta: atenção ao golpe de empréstimo consignado

O Sindireceita recebeu uma denúncia sobre a ocorrência de golpe por meio de empréstimo consignado. Recentemente, um Analista-Tributário verificou que havia descontos em seu salário referente a um empréstimo consignado, como não tinha solicitado tal empréstimo, o ATRFB imediatamente entrou em contato com o banco, percebendo que havia sido vítima de um golpe, o servidor prestou queixa na delegacia. Ainda não se sabe como estelionatários tiveram acesso a dados pessoais e funcionais do servidor.


O Sindireceita orienta aos filiados que redobrem a atenção aos contracheques, conferindo todos os itens e, caso identifiquem qualquer irregularidade, se dirijam ao setor de pagamento e solicitem cópia da autorização ou contrato que autorizam o desconto ocorrido e ante a sua ausência, ou a demora na entrega, requeiram formalmente a suspensão dos descontos por não reconhecê-los. Orienta, ainda, seus filiados a solicitar que o gerente do seu banco comunique ao titular da conta caso alguém tente realizar empréstimo em seu nome.


O Sindireceita reafirma o seu compromisso na defesa dos direitos de seus filiados e se coloca à disposição para sanar eventuais dúvidas, das 8h às 12h, pelo telefone (61) 3962.2270 e/ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..