Diretor jurídico do Sindireceita se reúne com ministro Aldir Passarinho Jr. para tratar da execução da GDAT

Diretor jurídico do Sindireceita se reúne com ministro Aldir Passarinho Jr. para tratar da execução da GDAT

 O diretor de Assuntos Jurídicos do Sindireceita, Thales Freitas, e a advogada-gerente da Diretoria de Assuntos Jurídicos (DAJ), Alessandra Damian, se reuniram nesta terça-feira (9) com o ministro Aldir Passarinho Jr. para tratar sobre as próximas etapas para conclusão da execução da GDAT.

 

 O processo da GDAT teve êxito em todas as instâncias e está sendo executado para que se apure os valores devidos. Lembrando que as requisições de pagamento de pequeno valor (RPV das parcelas incontroversas) foram depositadas, o que significa que mais uma etapa da execução foi vencida.  O diretor Thales Freitas destacou que isso é fruto de muita luta e do trabalho atento e persistente do advogado do processo, Dr. Aldir Passarinho Jr., que, juntamente com o Sindicato, atuou em audiências junto ao Judiciário, e protocolou uma série de petições tratando dos cálculos e de questões incidentais trazidas pela AGU”, afirmou Freitas.

 

Após o pagamento de 2.199 de RPVs expedidas no final do ano passado (leia matérias aqui), a próxima etapa será a discussão sobre os valores ainda impugnados pela União Federal, que já foram rebatidos pelo ministro Aldir Passarinho Jr. e que serão reiterados pelo advogado. É importante que o Judiciário enfrente logo essas questões, reconhecendo a procedência dos argumentos defendidos pelo Sindicato, para que aqueles que ainda não receberam os valores possam recebê-los o quanto antes.


“Não pouparemos esforços para que todos os beneficiários do processo da GDAT recebam os valores devidos”, destacou o diretor de Assuntos Jurídicos do Sindireceita, Thales Freitas.