Diretoria do Sindireceita adota medidas de prevenção diante da pandemia do Coronavírus (COVID-19)

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita adotou diversas providências visando auxiliar na prevenção e no combate à proliferação do Coronavírus (COVID-19). As medidas têm caráter temporário e visam garantir a segurança de todos os Analistas-Tributários que integram a Diretoria, bem como do corpo funcional de trabalhadores que prestam serviços na sede do Sindicato, em Brasília/DF.

O atendimento presencial, na sede da DEN, encontra-se suspenso temporariamente e grande parte dos funcionários foi transferida para a modalidade de teletrabalho. Além disso, as equipes que seguem trabalhando presencialmente na sede da Diretoria foram reduzidas ao que é essencial.

Informamos ainda que, conforme nota publicada no site do Sindireceita nesta terça-feira, dia 17, os atendimentos presenciais e telefônicos do Centro de Atendimento Jurídico ao Filiado (CAJF) também estão suspensos pelos próximos 30 dias. A partir desta quarta-feira, dia 18, toda a equipe da Diretoria de Assuntos Jurídicos (DAJ) realizará suas atividades na modalidade de teletrabalho e atenderá as demandas dos filiados em todo o Brasil exclusivamente por e-mail, no endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Cabe ressaltar que o período de 30 dias poderá sofrer alterações a depender da evolução do enfrentamento da emergência decorrente do COVID-19 (saiba mais aqui).

Ainda nesta terça-feira, a DEN também encaminhou ofícios ao secretário-executivo do Ministério da Economia, Marcelo Pacheco dos Guaranys e ao secretário especial da Receita Federal do Brasil, José Tostes Neto, solicitando a suspensão total do atendimento presencial nas unidades do Fisco pelos próximos 30 dias, que podem ser prorrogados; a adoção de teletrabalho; e medidas adicionais de segurança para os servidores aduaneiros visando reduzir o contato com portadores do Coronavírus. Leia a notícia completa sobre o assunto aqui.

A Diretoria Executiva Nacional agradece a compreensão de todos e reafirma o seu compromisso histórico de luta em prol dos Analistas-Tributários. Mesmo diante deste grave cenário global, seguiremos trabalhando com firmeza e responsabilidade em defesa dos ATRFBs em todo o Brasil.

Diretoria Executiva Nacional (DEN)

Sindireceita