Diretoria de Assuntos Jurídicos informa sobre o prazo para resposta dos e-mails

Diretoria de Assuntos Jurídicos informa sobre o prazo para resposta dos e-mails

Como noticiado no pelo Sindireceita, no dia 17, desde o dia 16/03/2020, o setor onde fica localizada a sede do Sindicato vem sofrendo com instabilidade no fornecimento de energia elétrica por parte da concessionária, o que afetou os sistemas de informática e de telefonia da sede da Diretoria Executiva Nacional. Link: https://sindireceita.org.br/noticias/sindicato/122501-falha-no-fornecimento-de-energia-na-sede-do-sindireceita 

A falha no fornecimento de energia comprometeu, inclusive, os atendimentos por telefone e e-mail realizados pela Diretoria de Assuntos Jurídicos.

Diante deste cenário, somado ao gravíssimo quadro acarretado pela pandemia do Coronavírus – COVID-19, desde o dia 18, toda a equipe da Diretoria de Assuntos Jurídicos (DAJ) vem realizando suas atividades na modalidade de teletrabalho e atenderá às demandas dos filiados em todo o Brasil exclusivamente por e-mail, no endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (leia mais aqui) 

Os problemas gerados pela instabilidade de energia elétrica afetaram o servidor de e-mails utilizados pela Diretoria de Assuntos Jurídicos, o que acarretou volume de mensagens em virtude dos dias em que o servidor de e-mail e o acesso dos advogados às caixas de e-mails estavam prejudicadas.

Como de conhecimento e informado rotineiramente, o prazo para a resposta de e-mail é de 7 dias úteis. Este prazo será mantido. Contudo, os advogados da Diretoria de Assuntos Jurídicos somente conseguiram ter acesso aos e-mails na tarde do dia 20/03/2020, de modo que todos os e-mails encaminhados entre os dias 13 a 20 terão os prazos de 7 dia úteis computados a partir do dia 23/03/2020.

Desde já agradecemos a compreensão e informamos que a Diretoria Executiva Nacional está fazendo o máximo esforço possível para que os trabalhos não sejam paralisados e atendam aos filiados no menor tempo possível.