Crônica

Crônica

Fim de Ano
Neste momento em que nos aproximamos de mais um final de ano, aproveitemos esses dias que nos tornam seres mais humanos, mais receptivos e menos arrogantes, para dar uma geral em nossas vidas. Refletir sobre o que foi feito nesses 365 dias que usufruimos e, mais uma vez, renovar as promessas e compromissos assumidos e, os muitos não cumpridos.

Aproveitar para fazer uma reflexão, não do que anda acontecendo no mundo, mas, sim, do que andamos fazendo com nossas próprias vidas, nossos ideais, nossos sonhos, nossos projetos e nossas realizações. Olhar para dentro de si e tentar ver o que se pode mudar, ou melhorar, para que venhamos a nos tornar um ser melhor, não só para si, mas para tudo e todos que fazem parte de nossas vidas, direta e/ou indiretamente.

Não sermos hipócritas e sairmos perdoando a tudo e a todos só porque é Natal e achar que com isso, tudo estará resolvido. Não! Perdoar sim, mas só depois de analisar e realmente chegar à conclusão de que vale a pena perdoar - só Deus é o único que realmente perdoa nossas falhas e fraquezas - não para se sentir melhor perante a alguém, mas para se sentir bem consigo mesmo, para ter a tão sonhada paz interior. Sejamos realistas e honestos neste momento, façamos com que tenha valido a pena termos sido agraciados com mais este ano e nos prepararmos para o próximo que já nos chega a todo vapor.

Preparemo-nos para recebê-lo de peito aberto, pois, como foi esse, será mais um teste, um desafio, um degrau a mais para ser escalado nesta não muito fácil caminhada evolutiva de todos nós seres mortais.

E para finalizar, não fugindo à regra, desejando a todos, uma noite natalina repleta de amor, carinho; que estejamos rodeados com aqueles que nos são caros e, principalmente, com o pensamento no verdadeiro sentido que nos faz presente neste dia, Deus.

Que venha 2006!!!!!

Marcelo Barbosa Pereira