Falando com o Leitor

Por Justiça Salarial

O Sindireceita nunca perdeu a perspectiva integral das bandeiras de luta da categoria. Sabemos da importância que a questão salarial representa no conjunto das expectativas de cada um dos colegas ativos, aposentados e pensionistas. E nessa unidade do discurso e das lutas temos cobrado com muito esforço e determinação a dívida da injusta redução salarial decorrente da manobra perversa que nos foi perpetrada desde o episódio da RAV. A correção dessa injustiça é ponto de honra para todos nós. Após a frustração motivada pela conjuntura política do final do ano passado, com a derrocada da CPMF e a conseqüente perda de arrecadação de R$ 40 bilhões em receitas do Orçamento da União, o Governo pressagiou medidas que colocavam em risco o futuro das negociações da nossa Campanha Salarial. Foram dias difíceis, de angústia e incertezas, mas não fosse a nossa firmeza e determinação na articulação do trabalho político, pressionando para uma tomada de decisão, finalmente, após quase seis meses de reuniões o Governo apresentou no dia 13 de fevereiro de 2008, a contraproposta de reajuste salarial para os Analistas-Tributários e demais categorias do Grupo Fisco, cujos detalhes estão expressos nesta edição, na matéria: “Governo apresenta tabela salarial dos Analistas-Tributários”, página 3. A tabela apresentada pelo Governo foi avaliada e discutida pela categoria, que se reuniu em Assembléia Geral Nacional Unificada na mesma semana. A conclusão natural da grande maioria é de que se trata de uma proposta injusta. A categoria, em todo o Brasil, contesta:

- Por que somente os Analistas-Tributários, no Grupo Fisco, não foram contemplados com o alinhamento pleno com a Polícia Federal?

Por que não atender o nosso pleito, já que o custo para se atingir o teto reivindicado é tão pequeno frente ao impacto financeiro da proposta do Governo? Qual a real motivação para nos prescindir?

A verdade é que diante dessa situação não há o que festejar ou expressar contentamento. Por outro lado, junto com esse sentimento de insatisfação, a categoria vem demonstrando estar mais unida e disposta a lutar pelo que se apresenta ser tão justo. É por isso que o Sindireceita continuará lutando com todos os recursos de que dispõe para alcançar o alinhamento e os demais pleitos. Esse é o espírito que nos move: do trabalho pautado pela persistência e pela garra de sempre. Afinal, essas são as marcas históricas do Sindireceita, que nunca se furtou a lutar pelos interesses dos Analistas-Tributários, sejam eles ativos ou aposentados.

Agradecemos pela confiança de sempre e desejamos a todos boa leitura.

Paulo Antenor de Oliveira
Presidente do Sindireceita