Sindireceita discute a fragilidade no controle de fronteiras com o secretário de Segurança do Paraná

O secretário de Segurança Publica do Paraná Reinaldo de Almeida e os diretores do Sindireceita discutiram a fragilidade no controle de fronteiras

A fragilidade no controle das fronteiras foi o tema do encontro entre diretores do Sindireceita e o secretário de Segurança Publica do estado do Paraná, Reinaldo de Almeida Cesar. A reunião, realizada nesta quarta-feira, dia 11 de abril, em Curitiba/PR, teve as presenças da presidenta do Sindireceita, Sílvia Felismino, do diretor de Estudos Técnicos, Alcione Policarpo, do presidente do Conselho Estadual de Delegacias Sindicais do Sindireceita no Paraná (CEDS/PR), Jorge Luiz Moreira da Silva, do delegado sindical do Sindireceita em Foz do Iguaçu/PR, Luiz Antônio Pereira e do assessor especial do secretário de Segurança Pública Daniel Conde Falcão.

O secretário de Segurança do Paraná, Reinaldo de Almeida Cesar, recebeu exemplares do livro e do documentário "Fronteiras Abertas - Um retrato do abandono da aduana brasileira". Durante a reunião os representantes do Sindireceita relataram as dificuldades enfrentadas pelos Analistas-Tributários que atuam na fronteira e que formam a linha de  frente no combate ao tráfico de drogas, armas, munições, contrabando e  pirataria.

A presidenta do Sindireceita Sílvia Felismino e os diretores da DEN destacaram a falta de Analistas-Tributários nas unidades de fronteira

Os diretores do Sindireceita aproveitaram a oportunidade para relatar os problemas existentes em unidades da Receita Federal como em Foz  do Iguaçu, Santo Antônio do Sudoeste, Santa Helena, Guaíra e Capanema. Um dos principais problemas apontados foi a falta de Analistas-Tributários  nessas unidades, o que impede a realização de um trabalho de fiscalização, vigilância e repressão mais eficiente.