Apreensão de dois ônibus com medicamentos e anabolizantes

Nesta última terça-feira, 17 de abril, durante ação da Operação Fronteira Blindada, Analistas-Tributários juntamente com outros servidores da Receita Federal realizaram a apreensão de dois ônibus com mercadorias, anabolizantes e medicamentos.

A apreensão foi realizada por ocasião da abordagem de um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu – Goiânia, no posto de fiscalização da Policia Rodoviária Federal em Céu Azul/PR. Além de grande quantidade de mercadorias estrangeiras, foram encontradas 69 cartelas de remédio para emagrecer, 375 cartelas de estimulante sexual e 722 ampolas de anabolizante. O proprietário dos medicamentos e anabolizantes foi identificado e preso em flagrante delito, sendo encaminhado à Policia Federal de Foz do Iguaçu.

Na sequência dos trabalhos, foi realizada a abordagem de outro ônibus em um posto de combustível na cidade de Medianeira/PR, que também fazia a linha Foz do Iguaçu – Goiânia, carregado com mercadorias estrangeiras.

As mercadorias contidas nos dois ônibus foram avaliadas em US$ 100 mil. Os coletivos foram encaminhados ao pátio da Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu para posterior verificação e contagem das mercadorias. (Com informações da Assessoria de Comunicação DRF/Foz).