Analistas-Tributários participam de apreensão de maconha, haxixe e mercadorias contrabandeadas em ônibus

A ação faz parte da Operação Fronteira Blindada.
Nesta última terça-feira, dia 22 de maio, Analistas-Tributários juntamente com outros servidores da Receita Federal realizaram a apreensão de 24 quilos de maconha, 2,8 de haxixe e grande quantidade de mercadorias contrabandeadas da Paraguai. A ação faz parte da Operação Fronteira Blindada.

Por volta das 14h, no posto de fiscalização da Policia Rodoviária Federal (PRF) em Santa Terezinha de Itaipu/PR, foram fiscalizados veículos oriundos da fronteira. Os servidores abordaram 6 ônibus, que transportavam cerca de R$ 140 mil em mercadorias irregularmente importadas, compostas principalmente por vestuário, cobertores, celulares e outros eletrônicos.

A maconha foi encontrada em dois ônibus. Durante vistoria num dos coletivos, que faz a linha Foz – Francisco Beltrão, foram encontrados, ocultos em uma mala, 11 quilos da droga. Em outro coletivo (linha Foz – Porto Alegre), foram encontrados mais 13 quilos, também dentro de uma mala que estava no interior do veículo. Os proprietários da maconha foram identificados e presos em flagrante delito, sendo encaminhados à Polícia Federal em Foz do Iguaçu, juntamente com o entorpecente apreendido.

O haxixe (2,8 quilos) foi encontrado abandonado embaixo de uma poltrona, dentro do coletivo que fazia a linha Foz – Campinas. Não foi possível identificar o proprietário da substância. (Com informações da Assessoria da DRF Foz).