Resultado AGNU – 21 a 25 de maio

Analistas-Tributários de todo o País, reunidos em Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU), entre os dias 21 e 25 de maio, aprovaram todos os indicativos propostos pela Diretoria Executiva Nacional (DEN). Uma das propostas, a que mantém o estado de Assembleia Permanente da categoria, foi aprovada com 98,79% dos votos. Dessa forma, a DEN poderá convocar assembleias a qualquer momento.

Os filiados aprovaram também, por 63,08% dos votos a manutenção do fundo extra no percentual de 0,4% sobre a remuneração, para fins de reforçar o custeio das ações do Sindicato e da mobilização da categoria em favor dos itens contidos na Pauta Reivindicatória 2012. O desconto desse percentual será novamente objeto de reavaliação pela categoria em AGNU, após a primeira reunião do CNRE em 2013.

A DEN parabeniza a todos os Analistas-Tributários que participaram da AGNU e agradece aos que entenderam que o aporte extra é necessário para viabilizar uma intensa atuação do Sindicato em diversas frentes a favor da categoria, diante do cenário projetado para este ano e para 2013. Cabe lembrar que, dentre os instrumentos a serem utilizados na busca por um reajuste remuneratório digno para a categoria, não deve ser descartada a hipótese de deflagração de movimento paredista, o que certamente exigirá do Sindicato elevado dispêndio de recursos.

A DEN agradece, em especial, aos delegados sindicais que se empenharam para que os resultados dessa AGNU fossem positivos.

Veja o resultado da AGNU.