Analistas-Tributários e Polícia Civil reúnem-se para discutir convênio que beneficiará a população

Analistas-Tributários e Polícia Civil reúnem-se para discutir convênio que beneficiará a população

 

Representantes da Direção Geral de Polícia Civil (DGPC) estiveram reunidos com Analistas-Tributários que, na ocasião, representaram a Receita Federal do Brasil, para tratar da necessidade de firmar um convênio entre as entidades afim de promover à população mais uma facilidade.

O objetivo do convênio será facultar aos cidadãos algum serviços oferecidos como, por exemplo, o recebimento do número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) no ato da retirada da Cédula de Identidade (RG). A sugestão é que o número seja gerado automaticamente e sem ônus algum para a Polícia Civil, Receita Federal e para o cidadão, que receberá o número do seu CPF gratuitamente.

Na reunião ficou estabelecido que a Direção Geral de Polícia Civil encaminhará à Secretaria de Segurança e Defesa da Cidadania (Sesdec) uma Portaria solicitando a assinatura do referido convênio, a qual será repassada ao Governador do Estado para assinatura do mesmo com a Receita Federal.

Na oportunidade, estiveram presentes os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil Paulo Henrique Maciel de Queiroz, assessor de Planejamento e Tibério Dâmaso Mendonça, chefe da Seção de Tecnologia. Também se fizeram presentes os representantes da Polícia Civil,  Cícero de Souza, diretor do Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC), o datiloscopista Luis Carlos de Lima diretor do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC) e Túlio Anderson Rodrigues, diretor da Gerência de Administração e Finanças da Polícia Civil (GRH). (Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil).