Nova enquete no site: participem!

Nova enquete no site: participem!

Para saber qual a opinião dos Analistas-Tributários que atuam no atendimento ao contribuinte, o Sindireceita lançou uma enquete sobre qual o principal problema, atualmente, dos Centros de Atendimento ao Contribuinte (CACs) e das Agências da Receita Federal do Brasil (ARFB). O resultado da enquete foi unânime e demonstrou o que muitos já sabem: não há apenas um, mas vários problemas que afetam o atendimento ao cidadão na RFB, o que deixa muitos Analistas-Tributários que atuam nessa área insatisfeitos e sobrecarregados.


A enquete somou 1819 votos, sendo que 56%, o que representa 1013 votos, foram na opção “todos os itens citados”. Essa opção abrangeu cinco graves problemas: carência de servidores (19%, 345 Votos); indefinição de atribuições (12%, 227 Votos); falta de treinamentos (8%, 137 Votos); infraestrutura deficiente (3%, 48 Votos) e sistemas ineficientes (2%, 48 Votos).


Muitas dessas mazelas no atendimento ao contribuinte se arrastam há anos. O Sindireceita continua acompanhando, denunciando e lutando por avanços para que os Analistas-Tributários e demais servidores que atuam no setor tenham condições dignas de trabalho. Além disso, há muito o que melhorar para que o cidadão brasileiro tenha um atendimento de excelência.


 


Nova enquete


 


Agora o Sindireceita quer saber qual a sua opinião sobre a possibilidade de regulamentação do direito de greve dos servidores públicos. O direito de greve está previsto na Constituição desde 1988, mas até hoje não foi regulamentado por meio de uma lei específica. Além dos projetos que tratam do assunto no Congresso Nacional, o governo anunciou que pretende enviar um projeto de lei de autoria própria, após as eleições, porque considera que houve abusos de algumas categorias nas últimas greves. O governo estuda, inclusive, proibir a chamada operação-padrão, conforme informou o advogado-geral da União, ministro Luís Inácio Adams. Dessa forma, o Sindireceita pergunta:


Há 24 anos aguardando a regulamentação do Direito de Greve, você acredita que a matéria trará:


 


-garantias jurídicas aos servidores


 


-restrições jurídicas aos servidores


 


-não tenho opinião


 


Participe e dê a sua contribuição no site!


 


A enquete é uma poderosa ferramenta de interação entre a Diretoria Executiva Nacional (DEN) com a categoria dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil. Sua participação é muito importante!