Nadadora pará-minense fatura um ouro e duas pratas no Rio de Janeiro

A nadadora Thais Cristina Souza Fernandes

Com o apoio do Sindireceita, a nadadora Thais Cristina Souza Fernandes, de apenas 9 anos, representante do município de Pará de Minas/MG, participou, no mês de setembro, da disputa do Troféu Kurosa, no Parque Aquático Toschiaki, em Ipatinga/MG, no Vale do Aço. Na ocasião, Thaís Fernandes participou de três provas na modalidade mirim II: 50m livres, 50m borboleta e 50m costas, e conquistou a medalha de ouro em todas as provas que disputou, obtendo tempos excelentes, melhorando ainda mais sua posição no ranking nacional.

Mas as conquistas de Thaís Cristina Souza Fernandes não param por aí. Ela acaba de retornar da cidade do Rio de Janeiro/RJ, onde disputou o Festival CBDA – Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – com participação de Clubes Mirim I e II, Petiz I e II.

O festival é realizado semestralmente pelos Clubes e Associações filiadas às Federações localizadas na região Sudeste e denominado Troféu Ivo Lourenço.

O evento foi realizado no Parque Aquático Júlio Delamare no complexo esportivo existente nas imediações do Estádio Maracanã, em piscina de 50 metros.

Mais uma vez, Thaís Cristina Souza Fernandes foi motivo de orgulho para os pará-minenses. Participando de três provas na modalidade mirim I: 50m livres, 200m livres e 50m costas, ela conquistou uma medalha de ouro e duas medalhas de prata.

A atleta é patrocinada pelas empresas pará-minenses Eletrocamp e Cristal Vidros. (Com informações do site Grnews).