Analista-Tributário defende a instalação de bicicletário em Fortaleza/CE

Analista-Tributário defende a instalação de bicicletário em Fortaleza/CE
Apoie essa causa!

O Analista-Tributário Teobaldo Nascimento Silva encaminhou abaixo assinado, ao gerente de Administração do prédio do Ministério da Fazenda, em Fortaleza/CE, solicitando a instalação de um bicicletário em favor dos servidores lotados na unidade que utilizem a bicicleta como meio de transporte.


“Em boa parte dos casos, a falta de um bicicletário ocorre pelo desconhecimento de que a bicicleta é considerada um veículo pelo Código de Trânsito Brasileiro e de que seu uso é estimulado e defendido por políticas públicas”, afirma o servidor, na página destinada ao recolhimento das assinaturas.


O Analista-Tributário destaca que além da falta de locais apropriados e seguros para o estacionamento das bicicletas, um dos fatores limitadores para a adoção deste meio de transporte é justamente a falta de um local para guardá-la, o que piora continuamente a situação do trânsito na cidade.


O servidor revela ainda que, apesar das dificuldades, dados da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania de Fortaleza (AMC), de 2007, mostram que naquele ano mais de 50 mil pessoas já se deslocavam diariamente pela cidade de Fortaleza usando bicicletas. “E esse número só tem aumentado. São cada vez mais servidores, colaboradores e contribuintes se deslocando com esse meio de transporte. Gente que merece ser tão bem atendida quanto quem chega com seu automóvel - e que não vai congestionar a entrada e saída do estacionamento ou as ruas ao redor, nem lotar um grande espaço com poucas dezenas de seus veículos, como ocorre com os carros”, destaca Teobaldo Nascimento.


Assine aqui o documento em defesa da criação do Bicicletário em Fortaleza/CE.