Analista-Tributário concede entrevista no Seminário de Assuntos Contábeis

Em dezembro, o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC/RS) promoveu o Seminário de Assuntos Contábeis na cidade de Torres/RS. Na oportunidade, o Analista-Tributário José Borges Selau, que prestigiou o evento, concedeu uma entrevista a Rádio CRC/RS.

O servidor destacou que sua jurisdição atende aos seguintes municípios: Tati, Três Forquilhas, Terra de Areia, Dom Pedro de Alcantara, Três Cachoeiras, Morris do Sul, Mampituba, Arroio do Sal e Torres. Selau disse que a maior demanda da região é relacionada a pessoa física em termos de tendimento de CPF. “A área da construção Civil também tem crescido muito. As regularizações de obras, que realizamos o atendimento aqui e encaminhamos as documentações para Porto Alegre, possui um grupo de obra para realizar os cálculos e os lançamentos”, afirmou.

No evento, foi amplamente destacado o Programa de Educação Continuada, que é uma eficaz ferramenta de auxílio a fiscalização, no sentido de repassar informações ao profissional contábil e, consequentemente, prevenir possíveis inconsistências que poderiam ser apontadas no momento da visita do fiscal. Portanto, o programa atua como uma ação preventiva e não punitiva.

Incentivos Fiscais

Após a solenidade de abertura, o Analista-Tributário José Borges Selau, participou de uma reunião com o presidente do CRC/RS, Zulmir Breda; com o presidente do Comdica – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Daniel Monteiro; com o secretário de Turismo eleito para a próxima gestão, Carlos Alberto Matos de Souza; com o agente da Receita Estadual, Everton Bernardi; com o contador da prefeitura de Torres, Sandro Fraga da Silva; com o delegado honorário, Ênio Boff; com a delegada regional do CRC/RS em Torres, Tatiani Pedrotti; e com o assessor da direção, João Victor de Oliveira.

Na oportunidade, o presidente do CRC/RS, Zulmir Breda, apresentou as atividades que o Conselho de Contabilidade desenvolve na área social – Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), em especial a destinação ao Funcriança de parte do imposto de renda devido. Nesse sentido, Breda salientou a importância do profissional da Contabilidade, incentivando, esclarecendo e orientando seus clientes. (Com informações do CRC/RS News).