Analistas-Tributários da Receita Federal aprovam redução do Fundo Extra

Os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil filiados ao Sindireceita, reunidos em Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU), realizada de 09 a 16 de maio de 2013, votaram, por ampla maioria, no primeiro indicativo, a favor do estado de assembleia permanente e aprovaram também, no segundo indicativo, pela manutenção com redução do fundo extra.

De acordo com a contagem final dos votos, 92,03% dos Analistas-Tributários, que participaram das AGNU, deliberam pelo permanente estado de Assembleia Geral Nacional Unificada, podendo ser convocadas a qualquer momento.

A proposta apresentada e defendida pela Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita relativa ao Fundo Extra, apresentada no segundo indicativo, também foi aprovada. Participaram da AGNU 2.310 Analistas-Tributários, sendo que 60,82% dos filiados deliberaram pela manutenção da cobrança de chamada extra, porém, com redução de 0,4% para 0,3% sobre a remuneração - redução de 25% - para fins de reforçar o custeio das ações do Sindicato e da mobilização da categoria em favor dos itens contidos na Pauta Reivindicatória do ano de 2013, em especial a correta definição das atribuições e valorização dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil.

A atual Diretoria Executiva Nacional (DEN), mesmo intensificado o trabalho e ampliado as campanhas do Sindireceita, adota a redução do fundo extra como proposta de trabalho, cumprindo o compromisso de construir uma entidade com total controle financeiro, sem comprometer as estratégias de luta em curso.

Tal manutenção será novamente objeto de reavaliação pela categoria reunida em Assembleia Geral Nacional Unificada após a primeira reunião do CNRE em 2014.

Veja aqui o resultado da AGNU.