CNRE aprova Plano de Metas e o Orçamento da DEN para 2014

Os delegados e delegadas do LIX Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) aprovaram o Plano de Metas Anual e o Orçamento da Diretoria Executiva Nacional (DEN) para 2014. O debate acerca dos dois documentos aconteceram na tarde da segunda-feira, 2 de dezembro.

O Plano de Metas foi apresentado pelo diretor da DEN Odair Ambrósio. Foi sugerido que a partir do Plano de Metas e do Orçamento se produza um relatório que cruze os projetos do Sindireceita com a previsão orçamentária. A proposta foi acatada e a presidenta do Sindireceita Sílvia de Alencar destacou que a mudança está em conformidade com o pensamento da gestão eleita da DEN, que será empossada hoje, dia 3 de dezembro. “Queremos exemplificar e quantificar nossos planos, esse é o nosso objetivo” esclareceu. Para o diretor adjunto de Finanças e Administração, Ronaldo Godinho o objetivo, para o próximo ano, e criar sistemas gerenciais que possibilitem detalhamento de custos de cada diretoria, evento e meta. Com 30 votos favoráveis, nenhum contrário e nenhum abstenção o Plano de Metas Anual foi aprovado.

No período da discussão do Orçamento de 2014 reforçou-se a questão de discriminar não apenas as rubricas orçamentárias, mas quais os projetos serão desenvolvidos por cada diretoria. O Orçamento para 2014 foi aprovado com 26 votos favoráveis e 3 abstenções.

A presidente do Sindireceita, Sílvia de Alencar reforçou o compromisso da DEN em aprimorar o planejamento e a gestão nas ações do Sindicato. “Avançar no planejamento é a grande meta. Vamos trabalhar para concretizar nossos objetivos dentro do prazo e com o menor custo” apresentou.

O CNRE deliberou com 29 votos favoráveis que a DEN realize apresentação comum e discriminada do Plano de Metas e Orçamento para 2015, a ser votado no CNRE de dezembro de 2014.

Leia a íntegra do Plano de Metas

Apresentação da DEN eleita

CNRE Diretoria Eleita

Diretores eleitos para DEN 2013-2015 apresentam-se ao CNRE

Durante o CNRE foi realizada breve apresentação de cada um dos diretores eleitos da DEN para o triênio de 2014. Estavam presentes na ocasião além da presidente reeleita Sílvia de Alencar, o vice-presidente Geraldo Seixas, o secretário geral Jorge Luiz Moreira, a diretora de Finanças e Administração Ana Cristina Soares, o diretor adjunto de Finanças e Administração Ronaldo Godinho, o diretor de Assuntos Jurídicos Thales Freitas, o diretor de Comunicação Breno Rocha, o diretor de Estudos Técnicos Alcione Policarpo, o diretor de Formação Sindical e Relações InterSindicais Odair Ambrósio, o diretor de Aposentados e Pensionistas Arnaldo Severo, a diretora de Assuntos Previdenciários Jair Teresinha Vargas e os suplentes da diretoria José Carlos Fernandes, Alex Sardenberg e Geraldo do Ó.